Aos nossos seguidores, mudámos de morada. Sigam-nos agora em:
20 de setembro de 2013
9 de setembro de 2013
REGRESSO AOS TREINOS!!
Malta, os treinos começam já amanhã, 3f dia 10 de Setembro às 20:30 no Estádio Universitário de Lisboa!!
É para aparecer tudo com mais vontade que nunca de fazer uma grande época 2013-2014!
FCT SEMPRE!!!
É para aparecer tudo com mais vontade que nunca de fazer uma grande época 2013-2014!
FCT SEMPRE!!!
26 de maio de 2013
Escola da Galiza vs FCT
Ontem a nossa equipa jogou a convite da escola da Galiza uma partida amigável na Agronomia que marcou algumas estreias e o regresso de muitos jogadores à FCT. Foi um jogo muito bem disputado com as duas equipas a honrarem este desporto que tanto admiramos e para o qual trabalhamos todos os dias para o seu crescimento em Portugal. Acabou por sair vencedora a equipa anfitriã mas o resultado pouco importava.
Quero agradecer à Escola da Galiza pelo grande jogo e em especial agradecer a todos aqueles que aceitaram o convite de vestir a camisola da FCT e honrar o rugby com o nosso emblema ao peito.
6 de abril de 2013
FCT 36-19 RC Oeiras
Fizemos a nossa parte mas a sorte não esteve connosco. Precisávamos obrigatoriamente de vencer o nosso adversário com ponto bónus para que ainda aspirássemos chegar às meias finais do campeonato. Saímos com a nossa parte cumprida e ficámos então dependentes de mais um factor: a derrota do Sporting frente ao São Miguel. Esta infelizmente não se concretizou pois os leões não só não perderam, como até venceram os bulldogs por um folgado resultado de 22-10. Assim sendo acabámos por ficar em terceiro nesta fase de apuramento e vamos agora disputar o 5º e 6º lugar do campeonato. Desde já deixamos os parabéns às duas equipas apuradas.
XV Titular:
Quero felicitar todos os nossos jogadores, equipa técnica e direcção pelo empenho e horas dedicadas a este clube ao longo da época. Foi um campeonato de loucos com cinco equipas a disputar dois lugares de acesso à fase final até quase ao terminar da fase de apuramento. Graças à extraordinária evolução do São Miguel, à grande estreia do Sporting, à regularidade do Belas, Beira-Mar e Oeiras, à vontade do Kellerman e o grande espírito de rugby do Elvas pudemos fazer parte do melhor campeonato da segunda divisão dos últimos anos, e por essa razão quero agradecer a todas as equipas, sem esquecer as equipas B's do Técnico e CRE.
Ficámos assim pelo caminho e com um sentimento de tristeza por não termos chegado mais longe, mas saímos de cabeça erguida e com mais vontade que nunca de evoluir, crescer como equipa e já na próxima época demonstrar o porquê de nos últimos dois anos nos encontrarmos entre os principais candidatos à subida de divisão.
Obrigado a todos os que ao longo da época nos têm vindo a apoiar com presença constante nos nossos jogos, tornando possível a nossa evolução dentro e fora de campo.
Recebemos na Sobreda o Oeiras para jogar um daqueles jogos que já se começa a tornar um clássico da segunda divisão. Entrámos muito fortes e foram poucas ou nenhumas as vezes que o nosso adversário saiu do seu meio campo até pelo menos metade da primeira parte. Com algumas jogadas de 3/4 fornecidas pelos nossos avançados que pareciam ganhar tudo o que havia para ganhar, fomos aumentando o marcador com o Ica pela ponta esquerda a conseguir três ensaios. A equipa do Oeiras via-se sufocada e apenas conseguiu um ensaio depois de uma recuperação de bola ainda nos seus vinte e dois com três jogadores a protagonizarem um rápido contra-ataque que por alguns minutos nos afastava do nosso tão desejado ponto bónus. Se pela esquerda marcava o Ica, pela direita soube o nosso médio formação enganar o Oeiras e encontrar o pilar Maltez no lado fechado que frente a frente com um adversário não perdoou, aumentando o placar que depois da conversão do Duarte ía para intervalo a marcar 26-5 para a nossa equipa.
Na segunda parte tivemos um jogo mais equilibrado ainda que raramente tenhamos recuado para o nosso meio campo. Numa das raras vezes que nos vimos dentro dos nossos vinte e dois o RCO conseguiu o seu segundo ensaio. Continuávamos a pressionar e por intermédio do nosso asa A.Jalles tornámos a ter o ponto bónus do nosso lado, depois de mais um ensaio conseguido. Este poderia ter tornado a marcar numa grande jogada estudada dos nossos avançados que depois de uma touche acabou com um jogador adversário a aguentar o nosso asa já dentro da área mas sem conseguir o toque que nos daria mais 5 pontos. Em mais uma recuperação de bola, o RCO num rápido contra-ataque tornava a reduzir a desvantagem no marcador com o seu terceiro ensaio da tarde. Perto do fim, e depois de alguma insistência em cima da linha da linha de ensaio do nosso adversário, eis que o Campelo recupera a bola numa touche do Oeiras e ele próprio se encarrega de finalizar o marcador com o 6º ensaio do jogo para a FCT.
Resultado final FCT 36-19 RCO.
Os nomeados esta semana para mvp são o Ica, Maltez e A.Jalles.
XV Titular:
- Tiago
- Zé Diogo
- Maltez (5)
- Campelo (c) (5)
- Simão (Peñalta)
- A.Jalles (5)
- Gui
- Vasco
- Salvador
- Duarte (2+2+2)
- Ica (5+5+5)
- Gomes (Kiko)
- Herédia
- Miguel
- Gongas
Suplentes: - Peñalta
- Gonçalo
- João Nuno
- Morse
- B.Jalles
- Kiko
- Fred
- Pedro
24 de março de 2013
FCT 19-7 CRE b
Recebemos a equipa B do Clube Rugby Évora para mais um jogo do campeonato nacional da 2ª divisão. Foi um bom jogo de treino, uma vez que o resultado não contava para a tabela classificativa pois, como disse anteriormente, tratava-se de uma equipa B. Aproveitámos para fazer experiências e rodar o XV. Jogadores que têm tido menos oportunidades de se mostrar puderam jogar mais, e alguns que têm jogado experimentaram posições novas. As experiências correram bem e no geral puderam todos sair de campo com a consciência de um bom jogo conseguido.
Entrámos fortes e na primeira parte adiantámo-nos no marcador com três ensaios marcados (Duarte, Campelo e Miguel) contra nenhum sofrido, o que fazia um total de 19-0 ao intervalo. Na segunda parte o jogo já foi mais renhido e o CRE por uma vez conseguiu entrar na nossa área de ensaio reduzindo a desvantagem para 19-7. Sem grandes lances ou oportunidades que mereçam aqui salientar, quero apenas dar destaque à boa entrada de todos aqueles que se encontravam no banco.
Obrigado ao CRE pelo bom jogo conseguido e parabéns a todos os nossos jogadores pela vitória.
Para a semana temos um jogo decisivo contra o Oeiras em que apesar de não estarmos apenas dependentes do mesmo, não podemos vacilar. Peço por isso a comparência de todos os nossos apoiantes sábado na Sobreda pelas 13:30.
XV Titular:
- Peñalta (Bruno)
- Rui
- João Nuno (Maltez)
- Campelo (c) (5)
- Zé Alberto (Gouveia)
- Zé Diogo
- Gui
- A.Jalles
- Salvador
- Gongas
- Pedro (Gonçalo)
- Duarte (5+2+2)
- Miguel (5)
- Bragança (Falcão)
- Fred
Suplentes: - Bruno
- Gonçalo
- Maltez
- Gouveia
- Falcão
22 de março de 2013
TETRACAMPEÕES universitários
Parabéns á nossa equipa universitária que ontem venceu mais um campeonato universitário de Lisboa de sevens, tornando-se assim TETRACAMPEÃ!!!!
Na meia final encontrámos o Técnico que se vem demonstrando cada vez mais um "osso duro de roer". No entanto não chegaram para nos vencer e quando o árbitro apitou para o final da partida o marcador mostrava FCT 14-7 IST. Assim fomos encontrar a equipa da Agronomia na final, e levámos a mesma de vencida com uma segunda parte cheia de ensaios, sagrando-nos pelo 4º ano consecutivo CAMPEÕES UNIVERSITÁRIOS DE LISBOA!!!
16 de março de 2013
Sporting 13-3 FCT
As chuvas dos últimos dias fizeram um intervalo que deu possibilidade a muitas dezenas de adeptos de se deslocarem ao Estádio Universitário para assistir a uma grande partida de rugby que se intitulava como uma autêntica final antecipada. O Sporting recebeu-nos e acabou por sair vitorioso por 13-3 num jogo muito equilibrado do início ao fim dos 80 minutos. Sem grandes oportunidades para marcar ensaios, o placar apenas se movia à custa de penalidades que na primeira parte levaram o Sporting para o descanso com uma vantagem de 6-0. No segundo tempo avançámos no terreno e conseguimos reduzir a desvantagem para 6-3. Muitos erros nos rucks custaram-nos a posse de bola em momentos cruciais. Algumas oportunidades de pontuar perdidas à custa destes erros, mas seria o mais relevante na bola de jogo, quando nos encontrávamos dentro dos nossos vinte e dois e uma recuperação de bola inesperada por parte do nosso adversário, acabaria por lhe dar o ensaio que nos deixava injustamente sem pontuar para o campeonato.
Com este resultado ainda nos encontramos em primeiro na tabela classificativa mas com mais um jogo que o Sporting que se encontra apenas a um ponto de distância.
Obrigado a todos os que nos vieram apoiar e parabéns ao Maltez, Vasco e Gui que foram escolhidos como nomeados esta semana para possiveis man of the match.
10 de março de 2013
FCT 27-5 Elvas
Quem se deslocou este fim de semana à Sobreda julgando vir assistir a apenas uma partida entre FCT e Elvas acabou por ser surpreendido por assistir a "dois jogos" completamente diferentes. Digo isto porque na primeira parte tivemos uma FCT muito forte que arrasou a equipa visitante, marcando cinco ensaios por intermédio do A.Jalles, Zé Diogo, Gongas e dois do Campelo. Assim ao intervalo o resultado era de 27-0 e o ponto bónus parecia assegurado. Na segunda parte entraram duas equipas diferentes em campo, e consequentemente, tivemos um jogo completamente alheio à primeira parte. Um Elvas determinado a limpar a má prestação do primeiro tempo e uma FCT a segurar o resultado, tendo uma atitude de quem tem o jogo ganho e ponto bónus assegurado. Assim deu-se um confronto muito equilibrado e raros foram os momentos que conseguimos criar jogadas de perigo. Estes 40 min foram jogados maioritariamente no meio campo, sendo que apenas o Elvas conseguiu transpor por uma vez a linha de ensaio adversária e assim reduzir o marcador para 27-5, o que nos garantiu a vitória com ponto bónus que foi o mais importante, lançando-nos directamente para a primeira posição da tabela classificativa com mais 3 pontos que o São Miguel (equipa que neste momento se encontra com menos dois jogos).
Este jogo serviu também para nos despedirmos da nossa estrela eslovena, o Anze, que após quase 7 meses de grandes exibições com o nosso emblema ao peito, deixa-nos para rumar de volta a casa.
Os nomeados esta semana para possíveis mvp's são o Vasco, A.Jalles e Gongas. Deixando a todos os que presenciaram o jogo a oportunidade de votarem no seu preferido.
Obrigado mais uma vez a todos os que foram assistir ao jogo, como sempre, esta vitória é vossa.
XV Titular:
4 de março de 2013
Belas 6-20 FCT
Mais um jogo e mais uma vitória rumo à fase final do campeonato. Este fim de semana deslocámo-nos para mais uma partida, a décima primeira a contar para o Campeonato Nacional, desta feita contra o Belas onde saímos vitoriosos ainda que sem ponto bónus. Entrou melhor a equipa da casa com uma penalidade muito cedo que não tardaria a ter resposta da nossa parte empatando o jogo em 3-3. Durante os 80 minutos a bola pertenceu na maior parte do tempo ao nosso adversário, mas uma excelente atitude defensiva e uma grande eficácia no ataque tornou possível uma vitória tão folgada para a nossa equipa. Ainda na primeira parte João Falcão com um inteligente grubber consegue apanhar desprevenida a equipa anfitriã e o nosso arrier, sempre oportuno, a aparecer no sítio certo para conseguir o seu nono ensaio esta época. Faltou um bocadinho de sorte do outro lado da nossa linha de 3/4 quando o Kiko numa boa arrancada a ser placado já sobre a linha de ensaio e a falhar o mesmo por pouco. O Belas que se mantinha dono da bola não conseguia de todo ser dono do jogo. A nossa defesa segura e sem falhas impedia o nosso adversário de sair do seu meio campo com a bola nas mãos e fomos para o descanso com uma vantagem de 3-8.
Na segunda parte a nossa equipa teve mais bola, jogámos mais e estivemos a um passo de marcar outro ensaio pelo nosso asa Zé Diogo, que já em cima da linha não conseguiu agarrar um passe do Campelo acabando por se perder uma boa oportunidade para nos distanciarmos no marcador. Acabaria por ser o Belas a marcar primeiro com um drop bem conseguido. Não descansámos enquanto não ampliássemos a vantagem e tanto insistimos que numa boa jogada à ponta mais uma vez o Gongas aparece para o segundo ensaio da noite. O Belas manteve a posse de bola mas continuava a ser difícil subir no terreno e passar a nossa linha defensiva. Na bola de jogo uma penalidade a nosso favor transformar-se-ia num ensaio depois do nosso abertura não conseguir converter mas a rápida reacção da equipa tornou possível a recuperação da bola e marcação do terceiro e último ensaio da partida, desta vez pelo Vasco. Com uma grande conversão ficou finalizado o jogo em 6-20.
Grande vitória, mas mais "finais" nos esperam e a próxima é já para a semana frente ao Elvas. Parabéns à equipa toda e em especial ao Falcão, Gui e Zé diogo que são os três nomeados para possível mvp desta semana.
XV Titular:
19 de fevereiro de 2013
FCT 11-10 Beira-Mar
Mais uma importante vitória para a nossa equipa, desta feita frente ao Beira-Mar. Recebemos o nosso adversário este sábado para lutar pelo primeiro lugar desta fase de apuramento. A equipa visitante entrava em campo com uma vantagem de três pontos e isso tinha que ser corrigido.
Desde cedo mostrámos que só a vitória nos interessava, pois a mesma atirava-nos para o topo da tabela classificativa. Entrámos em campo a dominar territorialmente mas com o nosso adversário a partilhar a posse de bola. Numa das raras vezes que nos vimos no nosso meio campo, e após uma falta cometida num ruck, o Beira-Mar aproveitou para abrir o marcador numa penalidade bem conseguida. Esta não tardaria a ter resposta da nossa parte, o que empatou o jogo em 3-3. Os minutos passavam e a ansia de marcar ensaios crescia-nos. Subiamos a defender e davamos pouco espaço ao nosso adversário para jogar. As fases estáticas durante os 80min de jogo foram maioritariamente ganhas pela nossa equipa, arriscando-me a dizer que foi o melhor jogo dos nossos avançados esta época. Sentiamos que tinhamos o jogo na mão e apenas nos viamos a recuar com pontapés após faltas cometidas estupidamente nos rucks. Quando o domínio do jogo nos parecia inquestionável, eis que um off-load falhado já perto dos cinco metros defensivos do nosso adversário, nos atirava para trás dos postes, obrigando-nos a assistir a conversão do ensaio da Moita após uma corrida de campo inteiro por parte de um jogador visitante que soube aproveitar um terrivel erro da nossa equipa. Para piorar as coisas ficámos reduzidos a 14 jogadores depois de um amarelo mostrado ao nosso abertura. Com sete pontos de atraso e menos um jogador em campo parecia que nada nos podia correr pior... mas podia. Ainda antes do intervalo vimos um ensaio ser-nos anulado e posteriormente uma penalidade em frente aos postes falhada. A atitude e vontade estavam lá, faltava-nos a eficácia, percisávamos de pontos e a segunda parte trouxe-nos isso. Apesar de muito disputado, mais uma vez controlámos o jogo, os nossos avançados estavam lá para isso e qualquer touche ou mêlée parecia garantida. Continuámos a subir no terreno e já perto da área de ensaio, num sucessivo ataque por parte dos nossos avançados, o nosso capitão consegue os tão desejados 5 pontos. Infelizmente este não seria convertido mas uma penalidade pouco depois dava-nos a vantagem no marcador passando o placar a mostrar 11-10 a nosso favor. Este resultado não se viria a modificar até ao final do encontro. Saíamos com a vitória mas o Beira-Mar com o ponto bónus, colocando-nos aos dois em igualdade pontual no topo da tabela classificativa.
Parabéns a toda a equipa pela vitória e em especial aos avançados que fizeram um jogo fenomenal. Quero também congratular o Beira-Mar pelo grande jogo conseguido.
Agradeço aos nossos adeptos que mais uma vez se deslocaram à Sobreda para nos apoiar e a quem obviamente dedicamos esta vitória.
Esta semana os nomeados para mvp são o Maltez, Campelo e Lima.
XV Titular:
- Maltez
- Zé Diogo
- Tiago
- Campelo (c) (5)
- Vasco
- A.Jalles
- Gui (Morse)
- Simões
- Salvador (Kiko)
- Duarte (3+3)
- B.Jalles
- Lima
- Herédia
- Pedro
- Gongas
Suplentes: - Miguel
- Frederico
- Gouveia
- Francisco
- Gonçalo
- joão Nuno
- Kiko
- Morse
10 de fevereiro de 2013
Kellerman 19-54 FCT
Foi na Tapada da Ajuda que nos encontrámos com o Kellerman para disputar mais uma jornada do campeonato nacional. Entrámos confiantes e decididos a resolver o jogo o mais cedo possível. Os cinco pontos tinham que ser conquistados e por isso entrámos fortes, com ensaios maioritariamente à esquerda em jogadas de vários off loads. O domínio do jogo era indiscutível, a posse bola foi sempre nossa e raros foram os momentos em que passámos para o nosso meio campo defensivo. No entanto a eficácia parecia ter ficado em casa. Nos momentos chave lá havia um avant, uma bola fora ou uma falta que nos impedia aumentar o marcador. Finalizámos a primeira parte com cinco ensaios marcados e nenhum sofrido, com a consciência de que poderíamos ter marcado bem mais.
Na segunda parte a história foi outra. Não sei se o Kellerman entrou com uma nova vontade de se mostrar e dizer "basta", ou se foi a nossa equipa que veio do descanso relaxada e com a mentalidade de que o jogo estava ganho. Penso que terá sido um pouco de ambos. Apesar da posse de bola ter sido de novo maioritariamente nossa, ainda que menor que na primeira parte, as ocasiões para aumentar o placar não apareceram assim tantas vezes. "Quem não marca arrisca-se a sofrer" e assim foi. Por três vezes o Kellerman conseguiu furar a nossa linha defensiva e por três vezes chegou ao ensaio. Alguma coisa tinha que mudar na nossa equipa e mudou. Passámos ao ataque e ampliámos a nossa vantagem com mais três ensaios marcados finalizando o jogo em 19-54.
Esta semana os nomeados para man of the match são o Gongas, Fred e João Nuno.
(Relembro que estas votações dirigem-se apenas a quem acompanhou o jogo ao vivo)
Obrigado a todos os que foram mais uma vez assistir ao nosso jogo.
XV Titular:
Na segunda parte a história foi outra. Não sei se o Kellerman entrou com uma nova vontade de se mostrar e dizer "basta", ou se foi a nossa equipa que veio do descanso relaxada e com a mentalidade de que o jogo estava ganho. Penso que terá sido um pouco de ambos. Apesar da posse de bola ter sido de novo maioritariamente nossa, ainda que menor que na primeira parte, as ocasiões para aumentar o placar não apareceram assim tantas vezes. "Quem não marca arrisca-se a sofrer" e assim foi. Por três vezes o Kellerman conseguiu furar a nossa linha defensiva e por três vezes chegou ao ensaio. Alguma coisa tinha que mudar na nossa equipa e mudou. Passámos ao ataque e ampliámos a nossa vantagem com mais três ensaios marcados finalizando o jogo em 19-54.
Esta semana os nomeados para man of the match são o Gongas, Fred e João Nuno.
(Relembro que estas votações dirigem-se apenas a quem acompanhou o jogo ao vivo)
Obrigado a todos os que foram mais uma vez assistir ao nosso jogo.
XV Titular:
- Maltez
- Tiago (Francisco)
- João Nuno (5) (Miguel)
- Gouveia
- Simão
- A.Jalles
- Morse (Gonçalo)
- Campelo (c) (5)
- Lara
- Duarte (2+2+2+2+2+2+2)
- Fred (5+5)
- Herédia (5)
- B.Jalles
- Pedro (Frederico)
- Gongas (5+5+5)
Suplentes: - Miguel
- Frederico
- Francisco
- Gonçalo
4 de fevereiro de 2013
FCT 15-22 Técnico B
Este domingo recebemos na Sobreda o Técnico B para mais um jogo de treino ("treino" porque jogos com equipas B's não entram para o campeonato). Foi um jogo sempre renhido do ínicio ao fim com a equipa visitante a entrar melhor em campo. Nos primeiros 10 minutos foi o Técnico quem esteve melhor e chegou mesmo a abrir o marcador com um ensaio não convertido. A nossa equipa reagiu e chegou-se à frente. No entanto não chegariamos ao nosso primeiro ensaio da tarde (marcou o Duarte) sem antes sofrer o segundo. Ao intervalo o resultado era de 5-17 depois de um terceiro ensaio sofrido marcado após uma touche nos nossos 5m.
Na segunda parte controlámos o jogo e estivémos melhor em campo. Apesar de um ensaio sofrido a nossa linha de 3/4 voltou do descanso com uma grande atitude e o Herédia, Pires e Fred destacaram-se nos momentos ofensivos. Já com algumas alterações no XV inicial conseguimos mais dois ensaios, ambos marcados pelo Herédia, que finalizaram a partida em 15-22.
Destacamos em campo o Pires, Herédia, Fred e A.Jalles nomeando-os para possíveis mvp da semana, deixando aos nossos seguidores a responsabilidade de escolherem um dos quatro.
Queremos agradecer a todos os que mais uma vez se deslocaram para nos vir apoiar.
XV Titular:
Na segunda parte controlámos o jogo e estivémos melhor em campo. Apesar de um ensaio sofrido a nossa linha de 3/4 voltou do descanso com uma grande atitude e o Herédia, Pires e Fred destacaram-se nos momentos ofensivos. Já com algumas alterações no XV inicial conseguimos mais dois ensaios, ambos marcados pelo Herédia, que finalizaram a partida em 15-22.
Destacamos em campo o Pires, Herédia, Fred e A.Jalles nomeando-os para possíveis mvp da semana, deixando aos nossos seguidores a responsabilidade de escolherem um dos quatro.
Queremos agradecer a todos os que mais uma vez se deslocaram para nos vir apoiar.
XV Titular:
- Bruno
- Morse (Gonçalo)
- Miguel
- Gastão
- Zé Alberto
- A.Jalles (c)
- AC
- Simão
- Salvador (Pedro)
- B.Jalles
- Frederico
- Herédia (5+5)
- Pires
- Lara (Paiva)
- Duarte (5)
Suplentes: - Pedro
- Gonçalo
- Paiva
27 de janeiro de 2013
FCT 43-0 Kellerman
Sábado recebemos o Kellerman para disputar um jogo que tinhamos em atraso desde finais de Outubro. Sabiamos da diferença de nivel de rugby que existia entre as duas equipas e por isso achámos que seria um óptimo jogo para fazer experiências e lançar novos jogadores que ainda não se haviam estreado esta época. Dominámos os minutos iniciais e abrimos o marcador com um ensaio à ponta pelo Pires. Este seria convertido pelo nosso capitão A.Jalles. A equipa visitante contra-atacou e manteve a posse de bola no nosso meio campo durante uma boa parte do primeiro tempo, mostrando que não estava ali para nos facilitar a vida. O nosso talonador que vinha de uma longa paragem devido a lesão, foi ainda forçado a sair a meio dos 40min iniciais, entrando para o seu lugar o Tiago. Ainda antes do intervalo o Morse marcou o segundo ensaio do dia levando o jogo para o descanso com um resultado de apenas 12-0.
Na segunda parte houve alterações no XV e alterações na atitude em campo. Entrou o Duarte para abertura e o Zé Alberto para a segunda linha. O ritmo de jogo subiu substancialmente e os pontos começaram finalmente a aparecer. Marcou o Pires o seu segundo ensaio e o Duarte, recém entrado, outro. Com este resultado já haviámos alcançado o ponto bónus, agora era preciso ampliar a vantagem para que o mesmo fosse garantido. Com um jogo simples e seguro marcámos mais três ensaios ainda antes do apito final. Com mais uma grande exibição, o nosso nº 8 Duarte Simões chegou ao seu primeiro ensaio do jogo e postriormente também o Herédia e o B.Jalles conseguiram os seus 5 pontos cada.
Depois de 7 ensaios e 4 transformações o placar marcava 43-0 quando o árbitro apitou para o final do encontro.
Os objectivos foram cumpridos, saímos com o ponto bónus e lançámos novos jogadores, sendo que por essa razão deixo aqui os parabéns à equipa por mais uma vitória conseguida.
Não quero deixar de salientar que fomos agradavelmente surpreendidos com a raça demonstrada em campo pelo nosso adversário, desejando-lhes assim boa sorte para o resto da competição.
Agradecemos a todos os adeptos e simpatizantes da nossa equipa que mais uma vez se deslocaram ao Jamor para nos apoiar.
Por fim nomeamos esta semana o Simões, Pires e Duarte como candidatos a mvp, cabendo a decisão final aos nosso seguidores.
XV Titular:
- Bruno (Gouveia)
- Caupers (Tiago)
- Morse (5)
- Simão (Gastão)
- Stilwell (Zé Alberto)
- A.Jalles (c) (2)
- Gui (Francisco)
- Simões (5)
- Lara
- B.Jalles (5)
- Frederico (Paiva)
- Herédia (5)
- Pires (5+5)
- Pedro (Duarte)
- Gongas
Suplentes: - Gastão
- Tiago
- Zé Alberto
- Gouveia
- Francisco
- Duarte (5+2+2+2)
- Bernardo Paiva
20 de janeiro de 2013
São Miguel 26-22 FCT
Este sábado fomos recebidos pelo São Miguel no Estádio Nacional em mais um jogo a contar para o campeonato. A partida foi renhida do início ao fim e os pontos tardaram a chegar. Por volta dos 15min seria o nosso nº8 Duarte Simões a inaugurar o placar com um ensaio que viria a ser posteriormente convertido pelo nosso médio abertura. Os bulldogs voltaram a carga e rapidamente conseguiram responder com também um ensaio convertido que empataria a partida. Mais tarde chegariam mesmo ao seu segundo ensaio do dia que levou o jogo 12-7 para o intervalo. Na segunda parte entrámos fortes e mais uma vez fomos os primeiros a marcar, desta feita pelo nosso segundo centro Anze. O São Miguel soube estar sempre à altura e respondeu com mais dois ensaios que tornaram a colocá-los na frente do marcador. Insatisfeitos com o resultado fomos ao encontro da reviravolta no marcador, e um ensaio do Pires seguido de mais um do Simões chegaram mesmo a empatar o jogo em ensaios. A diferença pontual acabaria por ficar para o número de conversões de cada lado, sendo que o São Miguel com três e a nossa equipa com apenas uma finalizariam o resultado num indesejado 26-22.
Parabéns ao São Miguel pela vitória e ao Simões, João Nuno e Zé Diogo que foram nomeados para man of the match.
Obrigado a todos aqueles que se deslocaram ao Jamor para nos apoiar.
XV Titular:
- Tiago (Morse)
- Zé Diogo (Peñalta)
- João Nuno
- Simão (Stilwell)
- Vasco
- A.Jalles
- Campelo (c) (Gomes)
- Simões (5+5)
- Lara
- Duarte (2)
- Pires (5)
- Herédia
- Anze (5)
- Fred
- Gongas
Suplentes: - B.Jalles
- Bruno
- Stilwell
- Gouveia
- Morse
- Gomes
- Pedro
- Peñalta
13 de janeiro de 2013
RCO 10-37 FCT
Este fim de semana fomos jogar ao Estádio Nacional mais um jogo para o campeonato, desta vez frente ao Oeiras. Era um jogo importantíssimo por causa da nossa delicada situação pontual que se vem compondo nos últimos jogos mas ainda longe dos nossos objectivos.
Entrámos bem em campo com um drop do Duarte que nos colocou a vencer 3-0. A equipa da casa não demorou a reagir e rapidamente empatou a partida graças a uma penalidade. Notava-se a nossa superioridade em campo e o placar foi a maior prova do mesmo, ainda que nos encontrássemos contra o forte vento que se fazia sentir numa bela tarde para a prática do rugby. Este factor levou-nos a jogar simples e sempre à mão, uma vez que os chutos estavam proíbidos por serem completamente inúteis. Assim, conseguimos com um ensaio do Fred e outro do Anze, juntamente com uma penalidade e uma conversão do Duarte, ir para o intervalo a vencer com um justo resultado de 3-18.
Na segunda parte seria a vez do RCO ficar contra o vento. Impedidos de sair do seu meio campo com pontapés, o RCO, assim como nós havíamos feito na primeira parte, foi obrigado a jogar à mão e a tentar furar a nossa linha defensiva que provou ser uma autentica muralha da China para o nosso adversário. Durante os primeiros 30 min da segunda parte poucas foram as ocasiões que o nosso adversário saiu do seu meio campo, e assim conseguimos mais 3 ensaios, estes marcados pelo Fred (segundo da tarde após uma excelente exibição), Simões e Herédia. Nos últimos minutos o Oeiras acordou e conseguiu por vezes encostar-nos aos nossos 22, acabando por chegar ao ensaio de honra que terminaria a partida com um expressivo resultado de 10-37.
Parabéns à equipa pelo grande jogo conseguido. Em especial, parabéns aos dois pontas e à 3ª linha que estiveram excelentes em campo. Os nomeados para esta semana são o Fred, Pires e Simões.
Parabéns à equipa pelo grande jogo conseguido. Em especial, parabéns aos dois pontas e à 3ª linha que estiveram excelentes em campo. Os nomeados para esta semana são o Fred, Pires e Simões.
XV Titular:
- Tiago (Bruno)
- Zé Diogo
- João Nuno
- Campelo (c)
- Vasco (Stilwell)
- A.Jalles
- Gui (Morse)
- Simões (5)
- Lara
- Duarte (2+2+2+3+3)
- Pires
- Herédia (5)
- Anze (5)
- Fred (5+5)
- Gongas
Suplentes: - B.Jalles
- Bruno
- Stilwell
- Falcão
- Gouveia
- Morse
- Gomes
9 de janeiro de 2013
CRE b 23-8 FCT
A nossa equipa
deslocou-se a Évora para mais uma jornada do campeonato, defrontando o CRE B.
Apesar de o resultado não contar para a classificação, o espirito da equipa não
se fazia desejar por menos que uma vitória. Nenhuma das equipas entrou bem em
jogo e a nossa apesar de demonstar algumas fragilidades físicas inaugorou o
marcador com uma penalidade em frente aos postes convertida pelo Duarte.
Depressa o Évora reagiu com a sua avançada forte e determinada e explorando a
nossa falta de agressividade defensiva e falta de efectividade na placagem,
passando a linha da vantagem muitas vezes, depressa puseram o jogo no nosso
meio campo, aprovetando duas faltas defensivas para virar o marcador para 6-3.
Com vontade e ainda algum pulmão a resposta deu-se prontamente, aproveitando um
erro de posicionamento defensivo através de uma penalidade seguida rápida
chegamos ao ensaio com um grande slalom individual do nosso formação Miguel
Lara. Com o avançar do jogo o cansaço, as falhas ofensivas e defensivas foram
aparecendo tendo sido bem exploradas pelos nossos adversários, falhando no alívio
da pressão nos nossos 22m e por erros de ordem táctica o Évora chegou mesmo ao
ensaio passando o resultado para 11-3. O jogo foi para intervalo com muito a
desejar da nossa equipa.
Na segunda parte
corrigidos os erros tacticos, fomos territorialmente mais fortes que o CRE,
conseguindo através da boa organização das fases estáticas e do melhor jogo ao
pé, pôr o jogo sempre no meio campo do adversário. No entanto apesar das
oportunidades terem surgido, não foram concretizadas em pontos, a meio da
segunda parte com uma mele defensiva nos nossos 22m vimos o nº 8 do CRE
explorar as nossas fragilidades defensivas e com um offload para o ponta,
marcando assim mais um ensaio que seria convertido. Decididos a alterar o rumo
do resultado a nossa equipa reagiu bem, mas o cansaço já era evidente e com o
cansaço chegou a desorganização, falhando o apoio, e com uma perda de bola ofensiva
em contra ataque a equipa da casa chegou mesmo ao terceiro ensaio finalizando o
resultado em 23-8.
Parabéns ao CRE pela
vitória. Esta semana escolhemos o Lara, o Simão e o Pires para irem a votações
como mano f the match.
XV Titular:
- Maltez (16. Gonçalo)
- Zé Diogo
- João Nuno
- Simão
- Gouveia (17.Bruno)
- Lima
- Morse
- Campelo (c)
- Lara (5)
- Duarte (3)
- Pires
- A.Jalles
- Herédia
- Falcão
- Gongas
Suplentes: - Gonçalo
- Bruno
- João
- Fred
Subscrever:
Mensagens (Atom)