16 de março de 2013

Sporting 13-3 FCT

As chuvas dos últimos dias fizeram um intervalo que deu possibilidade a muitas dezenas de adeptos de se deslocarem ao Estádio Universitário para assistir a uma grande partida de rugby que se intitulava como uma autêntica final antecipada. O Sporting recebeu-nos e acabou por sair vitorioso por 13-3 num jogo muito equilibrado do início ao fim dos 80 minutos. Sem grandes oportunidades para marcar ensaios, o placar apenas se movia à custa de penalidades que na primeira parte levaram o Sporting para o descanso com uma vantagem de 6-0. No segundo tempo avançámos no terreno e conseguimos reduzir a desvantagem para 6-3. Muitos erros nos rucks custaram-nos a posse de bola em momentos cruciais. Algumas oportunidades de pontuar perdidas à custa destes erros, mas seria o mais relevante na bola de jogo, quando nos encontrávamos dentro dos nossos vinte e dois e uma recuperação de bola inesperada por parte do nosso adversário, acabaria por lhe dar o ensaio que nos deixava injustamente sem pontuar para o campeonato.
Com este resultado ainda nos encontramos em primeiro na tabela classificativa mas com mais um jogo que o Sporting que se encontra apenas a um ponto de distância.

Obrigado a todos os que nos vieram apoiar e parabéns ao Maltez, Vasco e Gui que foram escolhidos como nomeados esta semana para possiveis man of the match.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Tiago
  3. João Nuno
  4. Campelo (c)
  5. Vasco
  6. A.Jalles
  7. Gui
  8. Stilwell
  9. B.Jalles
  10. Duarte (3)
  11. Kiko
  12. Herédia
  13. Ica
  14. Falcão
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Miguel
  17. Bruno
  18. Morse
  19. Gonçalo
  20. Gastão
  21. Fred
  22. Pedro
  23. Rui

3 comentários:

  1. Anónimo3/19/2013

    em primeiro na tabela classificativa? de certeza?

    ResponderEliminar
  2. O SM não tinha sido jogado quando foi escrita a crónica!nessa altura o FCT estava em primeiro.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/20/2013

    Mais acrescento que neste momento e ainda não tendo sido validado o resultado do Belas-São MIguel, estamos em primeiro lugar. Provavelmente não estaremos em primeiro lugar muito tempo, mas até a validação do resultado estamos.

    Mas porque razão ainda não foi validado o resultado?

    Cumprimentos,

    João Dias Costa

    ResponderEliminar