9 de janeiro de 2013

CRE b 23-8 FCT


A nossa equipa deslocou-se a Évora para mais uma jornada do campeonato, defrontando o CRE B. Apesar de o resultado não contar para a classificação, o espirito da equipa não se fazia desejar por menos que uma vitória. Nenhuma das equipas entrou bem em jogo e a nossa apesar de demonstar algumas fragilidades físicas inaugorou o marcador com uma penalidade em frente aos postes convertida pelo Duarte. Depressa o Évora reagiu com a sua avançada forte e determinada e explorando a nossa falta de agressividade defensiva e falta de efectividade na placagem, passando a linha da vantagem muitas vezes, depressa puseram o jogo no nosso meio campo, aprovetando duas faltas defensivas para virar o marcador para 6-3. Com vontade e ainda algum pulmão a resposta deu-se prontamente, aproveitando um erro de posicionamento defensivo através de uma penalidade seguida rápida chegamos ao ensaio com um grande slalom individual do nosso formação Miguel Lara. Com o avançar do jogo o cansaço, as falhas ofensivas e defensivas foram aparecendo tendo sido bem exploradas pelos nossos adversários, falhando no alívio da pressão nos nossos 22m e por erros de ordem táctica o Évora chegou mesmo ao ensaio passando o resultado para 11-3. O jogo foi para intervalo com muito a desejar da nossa equipa.
Na segunda parte corrigidos os erros tacticos, fomos territorialmente mais fortes que o CRE, conseguindo através da boa organização das fases estáticas e do melhor jogo ao pé, pôr o jogo sempre no meio campo do adversário. No entanto apesar das oportunidades terem surgido, não foram concretizadas em pontos, a meio da segunda parte com uma mele defensiva nos nossos 22m vimos o nº 8 do CRE explorar as nossas fragilidades defensivas e com um offload para o ponta, marcando assim mais um ensaio que seria convertido. Decididos a alterar o rumo do resultado a nossa equipa reagiu bem, mas o cansaço já era evidente e com o cansaço chegou a desorganização, falhando o apoio, e com uma perda de bola ofensiva em contra ataque a equipa da casa chegou mesmo ao terceiro ensaio finalizando o resultado em 23-8.

Parabéns ao CRE pela vitória. Esta semana escolhemos o Lara, o Simão e o Pires para irem a votações como mano f the match.

XV Titular:
  1. Maltez (16. Gonçalo)
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Simão
  5. Gouveia (17.Bruno)
  6. Lima
  7. Morse
  8. Campelo (c)
  9. Lara (5)
  10. Duarte (3)
  11. Pires
  12. A.Jalles
  13. Herédia
  14. Falcão
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Gonçalo
  17. Bruno
  18. João
  19. Fred

Sem comentários:

Enviar um comentário