4 de março de 2013

Belas 6-20 FCT


Mais um jogo e mais uma vitória rumo à fase final do campeonato. Este fim de semana deslocámo-nos para mais uma partida, a décima primeira a contar para o Campeonato Nacional, desta feita contra o Belas onde saímos vitoriosos ainda que sem ponto bónus. Entrou melhor a equipa da casa com uma penalidade muito cedo que não tardaria a ter resposta da nossa parte empatando o jogo em 3-3. Durante os 80 minutos a bola pertenceu na maior parte do tempo ao nosso adversário, mas uma excelente atitude defensiva e uma grande eficácia no ataque tornou possível uma vitória tão folgada para a nossa equipa. Ainda na primeira parte João Falcão com um inteligente grubber consegue apanhar desprevenida a equipa anfitriã e o nosso arrier, sempre oportuno, a aparecer no sítio certo para conseguir o seu nono ensaio esta época. Faltou um bocadinho de sorte do outro lado da nossa linha de 3/4 quando o Kiko numa boa arrancada a ser placado já sobre a linha de ensaio e a falhar o mesmo por pouco. O Belas que se mantinha dono da bola não conseguia de todo ser dono do jogo. A nossa defesa segura e sem falhas impedia o nosso adversário de sair do seu meio campo com a bola nas mãos e fomos para o descanso com uma vantagem de 3-8.

Na segunda parte a nossa equipa teve mais bola, jogámos mais e estivemos a um passo de marcar outro ensaio pelo nosso asa Zé Diogo, que já em cima da linha não conseguiu agarrar um passe do Campelo acabando por se perder uma boa oportunidade para nos distanciarmos no marcador. Acabaria por ser o Belas a marcar primeiro com um drop bem conseguido. Não descansámos enquanto não ampliássemos a vantagem e tanto insistimos que numa boa jogada à ponta mais uma vez o Gongas aparece para o segundo ensaio da noite. O Belas manteve a posse de bola mas continuava a ser difícil subir no terreno e passar a nossa linha defensiva. Na bola de jogo uma penalidade a nosso favor transformar-se-ia num ensaio depois do nosso abertura não conseguir converter mas a rápida reacção da equipa tornou possível a recuperação da bola e marcação do terceiro e último ensaio da partida, desta vez pelo Vasco. Com uma grande conversão ficou finalizado o jogo em 6-20.

Grande vitória, mas mais "finais" nos esperam e a próxima é já para a semana frente ao Elvas. Parabéns à equipa toda e em especial ao Falcão, Gui e Zé diogo que são os três nomeados para possível mvp desta semana.

Ao nosso querido público dedicamos esta vitória. Lesionados, namoradas, amigos, ex-jogadores, família... Grande claque sempre connosco seja jogo fora ou em casa!! Sem eles a puxarem pelos nossos jogadores não teríamos forças para recuperar do nosso mau início de campeonato. Obrigado a todos!!!! Esta vitória também é vossa!

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Zé Diogo
  3. Tiago
  4. Campelo (c)
  5. Vasco (5)
  6. A.Jalles
  7. Gui
  8. Simões
  9. B.Jalles
  10. Duarte (3+2)
  11. Kiko
  12. Pires (João Nuno) (Miguel)
  13. Ica
  14. Falcão
  15. Gongas (5+5)

    Suplentes:
  16. Miguel
  17. Fred
  18. Gouveia
  19. Bruno
  20. Pedro
  21. João Nuno
  22. Salvador
  23. Morse

3 comentários:

  1. Anónimo3/05/2013

    houve um drop do capitão do belas que reduziu para 8-6...

    ResponderEliminar
  2. "Acabaria por ser o Belas a marcar primeiro com um drop bem conseguido."

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/07/2013

    Saiu o Pires e foi o João Nuno para Centro. No próximo quero ir para Ponta :P.
    Maltez

    ResponderEliminar