27 de janeiro de 2013

FCT 43-0 Kellerman

Sábado recebemos o Kellerman para disputar um jogo que tinhamos em atraso desde finais de Outubro. Sabiamos da diferença de nivel de rugby que existia entre as duas equipas e por isso achámos que seria um óptimo jogo para fazer experiências e lançar novos jogadores que ainda não se haviam estreado esta época. Dominámos os minutos iniciais e abrimos o marcador com um ensaio à ponta pelo Pires. Este seria convertido pelo nosso capitão A.Jalles. A equipa visitante contra-atacou e manteve a posse de bola no nosso meio campo durante uma boa parte do primeiro tempo, mostrando que não estava ali para nos facilitar a vida. O nosso talonador que vinha de uma longa paragem devido a lesão, foi ainda forçado a sair a meio dos 40min iniciais, entrando para o seu lugar o Tiago. Ainda antes do intervalo o Morse marcou o segundo ensaio do dia levando o jogo para o descanso com um resultado de apenas 12-0.
Na segunda parte houve alterações no XV e alterações na atitude em campo. Entrou o Duarte para abertura e o Zé Alberto para a segunda linha. O ritmo de jogo subiu substancialmente e os pontos começaram finalmente a aparecer. Marcou o Pires o seu segundo ensaio e o Duarte, recém entrado, outro. Com este resultado já haviámos alcançado o ponto bónus, agora era preciso ampliar a vantagem para que o mesmo fosse garantido. Com um jogo simples e seguro marcámos mais três ensaios ainda antes do apito final. Com mais uma grande exibição, o nosso nº 8 Duarte Simões chegou ao seu primeiro ensaio do jogo e postriormente também o Herédia e o B.Jalles conseguiram os seus 5 pontos cada.
Depois de 7 ensaios e 4 transformações o placar marcava 43-0 quando o árbitro apitou para o final do encontro.

Os objectivos foram cumpridos, saímos com o ponto bónus e lançámos novos jogadores, sendo que por essa razão deixo aqui os parabéns à equipa por mais uma vitória conseguida.
Não quero deixar de salientar que fomos agradavelmente surpreendidos com a raça demonstrada em campo pelo nosso adversário, desejando-lhes assim boa sorte para o resto da competição.
 Agradecemos a todos os adeptos e simpatizantes da nossa equipa que mais uma vez se deslocaram ao Jamor para nos apoiar.
Por fim nomeamos esta semana o Simões, Pires e Duarte como candidatos a mvp, cabendo a decisão final aos nosso seguidores. 

XV Titular:
  1. Bruno    (Gouveia)
  2. Caupers    (Tiago)
  3. Morse (5) 
  4. Simão    (Gastão)
  5. Stilwell    (Zé Alberto)
  6. A.Jalles (c) (2)
  7. Gui    (Francisco)
  8. Simões (5)
  9. Lara
  10. B.Jalles (5)
  11. Frederico    (Paiva)
  12. Herédia (5)
  13. Pires (5+5)
  14. Pedro    (Duarte)
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Gastão
  17. Tiago
  18. Zé Alberto
  19. Gouveia
  20. Francisco
  21. Duarte (5+2+2+2)
  22. Bernardo Paiva

3 comentários:

  1. O Heredia para mim foi claramente o melhor em campo! Mais uma grande exibição nao deixando ir abaixo o seu nível de jogo mesmo quando toda a equipa mostrou insolência na primeira parte.

    GSR

    ResponderEliminar
  2. https://picasaweb.google.com/111934364032706512667/FctKellermanJan2013?authkey=Gv1sRgCJP56bXd5e21iwE

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/28/2013

    Sabendo da tua embirração com o Pires no jogo acho suspeito o teu comentário lol, ainda que concorde que o Herédia tenha feito um bom jogo e tecnicamente ser dos melhores, ainda esta a ganhar forma. Na minha opiniao os tres em destaque foram os melhores, mas tambem e a minha modesta opiniao Abraço JC

    ResponderEliminar