13 de janeiro de 2013

RCO 10-37 FCT

Este fim de semana fomos jogar ao Estádio Nacional  mais um jogo para o campeonato, desta vez frente ao Oeiras. Era um jogo importantíssimo por causa da nossa delicada situação pontual que se vem compondo nos últimos jogos mas ainda longe dos nossos objectivos.
Entrámos bem em campo com um drop do Duarte que nos colocou a vencer 3-0. A equipa da casa não demorou a reagir e rapidamente empatou a partida graças a uma penalidade. Notava-se a nossa superioridade em campo e o placar foi a maior prova do mesmo, ainda que nos encontrássemos contra o forte vento que se fazia sentir numa bela tarde para a prática do rugby. Este factor levou-nos a jogar simples e sempre à mão, uma vez que os chutos estavam proíbidos por serem completamente inúteis. Assim, conseguimos com um ensaio do Fred e outro do Anze, juntamente com uma penalidade e uma conversão do Duarte, ir para o intervalo a vencer com um justo resultado de 3-18.
Na segunda parte seria a vez do RCO ficar contra o vento. Impedidos de sair do seu meio campo com pontapés, o RCO, assim como nós havíamos feito na primeira parte, foi obrigado a jogar à mão e a tentar furar a nossa linha defensiva que provou ser uma autentica muralha da China para o nosso adversário. Durante os primeiros 30 min da segunda parte poucas foram as ocasiões que o nosso adversário saiu do seu meio campo, e assim conseguimos mais 3 ensaios, estes marcados pelo Fred (segundo da tarde após uma excelente exibição), Simões e Herédia. Nos últimos minutos o Oeiras acordou e conseguiu por vezes encostar-nos aos nossos 22, acabando por chegar ao ensaio de honra que terminaria a partida com um expressivo resultado de 10-37.

Parabéns à equipa pelo grande jogo conseguido. Em especial, parabéns aos dois pontas e à 3ª linha que estiveram excelentes em campo. Os nomeados para esta semana são o Fred, Pires e Simões.


XV Titular:
  1. Tiago (Bruno)
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Campelo (c)
  5. Vasco (Stilwell)
  6. A.Jalles
  7. Gui  (Morse)
  8. Simões (5)
  9. Lara
  10. Duarte (2+2+2+3+3)
  11. Pires
  12. Herédia (5)
  13. Anze (5)
  14. Fred (5+5)
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. B.Jalles
  17. Bruno
  18. Stilwell
  19. Falcão
  20. Gouveia
  21. Morse
  22. Gomes

3 comentários:

  1. Anónimo1/16/2013

    O ensaio do Herédia foi o primeiro e não o último.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/16/2013

    Muralha da china? lol

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/17/2013

    Malta este fim-de-semana contra o sao miguel vamos ter a mesma atitude e vamos varrer esses gajos e não deixar dúvidas de quem é o candidato ao primeiro lugar!

    Abraços Zé Diogo

    ResponderEliminar