27 de janeiro de 2013

FCT 43-0 Kellerman

Sábado recebemos o Kellerman para disputar um jogo que tinhamos em atraso desde finais de Outubro. Sabiamos da diferença de nivel de rugby que existia entre as duas equipas e por isso achámos que seria um óptimo jogo para fazer experiências e lançar novos jogadores que ainda não se haviam estreado esta época. Dominámos os minutos iniciais e abrimos o marcador com um ensaio à ponta pelo Pires. Este seria convertido pelo nosso capitão A.Jalles. A equipa visitante contra-atacou e manteve a posse de bola no nosso meio campo durante uma boa parte do primeiro tempo, mostrando que não estava ali para nos facilitar a vida. O nosso talonador que vinha de uma longa paragem devido a lesão, foi ainda forçado a sair a meio dos 40min iniciais, entrando para o seu lugar o Tiago. Ainda antes do intervalo o Morse marcou o segundo ensaio do dia levando o jogo para o descanso com um resultado de apenas 12-0.
Na segunda parte houve alterações no XV e alterações na atitude em campo. Entrou o Duarte para abertura e o Zé Alberto para a segunda linha. O ritmo de jogo subiu substancialmente e os pontos começaram finalmente a aparecer. Marcou o Pires o seu segundo ensaio e o Duarte, recém entrado, outro. Com este resultado já haviámos alcançado o ponto bónus, agora era preciso ampliar a vantagem para que o mesmo fosse garantido. Com um jogo simples e seguro marcámos mais três ensaios ainda antes do apito final. Com mais uma grande exibição, o nosso nº 8 Duarte Simões chegou ao seu primeiro ensaio do jogo e postriormente também o Herédia e o B.Jalles conseguiram os seus 5 pontos cada.
Depois de 7 ensaios e 4 transformações o placar marcava 43-0 quando o árbitro apitou para o final do encontro.

Os objectivos foram cumpridos, saímos com o ponto bónus e lançámos novos jogadores, sendo que por essa razão deixo aqui os parabéns à equipa por mais uma vitória conseguida.
Não quero deixar de salientar que fomos agradavelmente surpreendidos com a raça demonstrada em campo pelo nosso adversário, desejando-lhes assim boa sorte para o resto da competição.
 Agradecemos a todos os adeptos e simpatizantes da nossa equipa que mais uma vez se deslocaram ao Jamor para nos apoiar.
Por fim nomeamos esta semana o Simões, Pires e Duarte como candidatos a mvp, cabendo a decisão final aos nosso seguidores. 

XV Titular:
  1. Bruno    (Gouveia)
  2. Caupers    (Tiago)
  3. Morse (5) 
  4. Simão    (Gastão)
  5. Stilwell    (Zé Alberto)
  6. A.Jalles (c) (2)
  7. Gui    (Francisco)
  8. Simões (5)
  9. Lara
  10. B.Jalles (5)
  11. Frederico    (Paiva)
  12. Herédia (5)
  13. Pires (5+5)
  14. Pedro    (Duarte)
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Gastão
  17. Tiago
  18. Zé Alberto
  19. Gouveia
  20. Francisco
  21. Duarte (5+2+2+2)
  22. Bernardo Paiva

20 de janeiro de 2013

São Miguel 26-22 FCT

Este sábado fomos recebidos pelo São Miguel no Estádio Nacional em mais um jogo a contar para o campeonato. A partida foi renhida do início ao fim e os pontos tardaram a chegar. Por volta dos 15min seria o nosso nº8 Duarte Simões a inaugurar o placar com um ensaio que viria a ser posteriormente convertido pelo nosso médio abertura. Os bulldogs voltaram a carga e rapidamente conseguiram responder com também um ensaio convertido que empataria a partida. Mais tarde chegariam mesmo ao seu segundo ensaio do dia que levou o jogo 12-7 para o intervalo. Na segunda parte entrámos fortes e mais uma vez fomos os primeiros a marcar, desta feita pelo nosso segundo centro Anze. O São Miguel soube estar sempre à altura e respondeu com mais dois ensaios que tornaram a colocá-los na frente do marcador. Insatisfeitos com o resultado fomos ao encontro da reviravolta no marcador, e um ensaio do Pires seguido de mais um do Simões chegaram mesmo a empatar o jogo em ensaios. A diferença pontual acabaria por ficar para o número de conversões de cada lado, sendo que o São Miguel com três e a nossa equipa com apenas uma finalizariam o resultado num indesejado 26-22.

Parabéns ao São Miguel pela vitória e ao Simões, João Nuno e Zé Diogo que foram nomeados para man of the match. 

Obrigado a todos aqueles que se deslocaram ao Jamor para nos apoiar.

XV Titular:
  1. Tiago (Morse)
  2. Zé Diogo (Peñalta)
  3. João Nuno
  4. Simão (Stilwell)
  5. Vasco
  6. A.Jalles
  7. Campelo (c)  (Gomes)
  8. Simões (5+5)
  9. Lara
  10. Duarte (2)
  11. Pires (5)
  12. Herédia
  13. Anze (5)
  14. Fred
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. B.Jalles
  17. Bruno
  18. Stilwell
  19. Gouveia
  20. Morse
  21. Gomes
  22. Pedro
  23. Peñalta

13 de janeiro de 2013

RCO 10-37 FCT

Este fim de semana fomos jogar ao Estádio Nacional  mais um jogo para o campeonato, desta vez frente ao Oeiras. Era um jogo importantíssimo por causa da nossa delicada situação pontual que se vem compondo nos últimos jogos mas ainda longe dos nossos objectivos.
Entrámos bem em campo com um drop do Duarte que nos colocou a vencer 3-0. A equipa da casa não demorou a reagir e rapidamente empatou a partida graças a uma penalidade. Notava-se a nossa superioridade em campo e o placar foi a maior prova do mesmo, ainda que nos encontrássemos contra o forte vento que se fazia sentir numa bela tarde para a prática do rugby. Este factor levou-nos a jogar simples e sempre à mão, uma vez que os chutos estavam proíbidos por serem completamente inúteis. Assim, conseguimos com um ensaio do Fred e outro do Anze, juntamente com uma penalidade e uma conversão do Duarte, ir para o intervalo a vencer com um justo resultado de 3-18.
Na segunda parte seria a vez do RCO ficar contra o vento. Impedidos de sair do seu meio campo com pontapés, o RCO, assim como nós havíamos feito na primeira parte, foi obrigado a jogar à mão e a tentar furar a nossa linha defensiva que provou ser uma autentica muralha da China para o nosso adversário. Durante os primeiros 30 min da segunda parte poucas foram as ocasiões que o nosso adversário saiu do seu meio campo, e assim conseguimos mais 3 ensaios, estes marcados pelo Fred (segundo da tarde após uma excelente exibição), Simões e Herédia. Nos últimos minutos o Oeiras acordou e conseguiu por vezes encostar-nos aos nossos 22, acabando por chegar ao ensaio de honra que terminaria a partida com um expressivo resultado de 10-37.

Parabéns à equipa pelo grande jogo conseguido. Em especial, parabéns aos dois pontas e à 3ª linha que estiveram excelentes em campo. Os nomeados para esta semana são o Fred, Pires e Simões.


XV Titular:
  1. Tiago (Bruno)
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Campelo (c)
  5. Vasco (Stilwell)
  6. A.Jalles
  7. Gui  (Morse)
  8. Simões (5)
  9. Lara
  10. Duarte (2+2+2+3+3)
  11. Pires
  12. Herédia (5)
  13. Anze (5)
  14. Fred (5+5)
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. B.Jalles
  17. Bruno
  18. Stilwell
  19. Falcão
  20. Gouveia
  21. Morse
  22. Gomes

9 de janeiro de 2013

CRE b 23-8 FCT


A nossa equipa deslocou-se a Évora para mais uma jornada do campeonato, defrontando o CRE B. Apesar de o resultado não contar para a classificação, o espirito da equipa não se fazia desejar por menos que uma vitória. Nenhuma das equipas entrou bem em jogo e a nossa apesar de demonstar algumas fragilidades físicas inaugorou o marcador com uma penalidade em frente aos postes convertida pelo Duarte. Depressa o Évora reagiu com a sua avançada forte e determinada e explorando a nossa falta de agressividade defensiva e falta de efectividade na placagem, passando a linha da vantagem muitas vezes, depressa puseram o jogo no nosso meio campo, aprovetando duas faltas defensivas para virar o marcador para 6-3. Com vontade e ainda algum pulmão a resposta deu-se prontamente, aproveitando um erro de posicionamento defensivo através de uma penalidade seguida rápida chegamos ao ensaio com um grande slalom individual do nosso formação Miguel Lara. Com o avançar do jogo o cansaço, as falhas ofensivas e defensivas foram aparecendo tendo sido bem exploradas pelos nossos adversários, falhando no alívio da pressão nos nossos 22m e por erros de ordem táctica o Évora chegou mesmo ao ensaio passando o resultado para 11-3. O jogo foi para intervalo com muito a desejar da nossa equipa.
Na segunda parte corrigidos os erros tacticos, fomos territorialmente mais fortes que o CRE, conseguindo através da boa organização das fases estáticas e do melhor jogo ao pé, pôr o jogo sempre no meio campo do adversário. No entanto apesar das oportunidades terem surgido, não foram concretizadas em pontos, a meio da segunda parte com uma mele defensiva nos nossos 22m vimos o nº 8 do CRE explorar as nossas fragilidades defensivas e com um offload para o ponta, marcando assim mais um ensaio que seria convertido. Decididos a alterar o rumo do resultado a nossa equipa reagiu bem, mas o cansaço já era evidente e com o cansaço chegou a desorganização, falhando o apoio, e com uma perda de bola ofensiva em contra ataque a equipa da casa chegou mesmo ao terceiro ensaio finalizando o resultado em 23-8.

Parabéns ao CRE pela vitória. Esta semana escolhemos o Lara, o Simão e o Pires para irem a votações como mano f the match.

XV Titular:
  1. Maltez (16. Gonçalo)
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Simão
  5. Gouveia (17.Bruno)
  6. Lima
  7. Morse
  8. Campelo (c)
  9. Lara (5)
  10. Duarte (3)
  11. Pires
  12. A.Jalles
  13. Herédia
  14. Falcão
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Gonçalo
  17. Bruno
  18. João
  19. Fred