5 de junho de 2011

Sevens Famalicão - 3ª Etapa 2010/2011

Este fim de semana fomos a Fmalicão jogar a última etapa do campeonato de sevens. Começámos muito bem o dia com uma folgada vitória sobre o Braga por 42-0. Logo a abrir a partida o Jotó marcou 2 ensaios de seguida, mais tarde foi a vez do Ica, Sousa, B.Jalles e Duarte marcarem um cada.

O segundo jogo já nos trouxe mais dificuldades, mas a nossa superioridade foi indiscutivel. Vencemos a Bairrada por 36-12, com o Ica, o Zé Diogo S., o Jotó, o A.Jalles e o Duarte a marcarem os nossos ensaios, sendo que o Duarte marcou dois.

O terceiro jogo do dia destacou-se como sendo o nosso melhor jogo. Vencemos a Agrária por 33-0 e sagrámo-nos assim campeões nacionais de sevens da II Divisão. O Patrício, o A.Jalles e o Ica marcaram um ensaio cada ao passo que o Sousa marcou dois.

Depois de pela terceira vez consecutiva termos chegado à final com 100% vitórias, mais uma vez não a vencemos, num jogo em que a equipa de Famalicão foi muito feliz nos três ensaios que nos marcou. Entrámos a vencer com um ensaio do Ica e depois de dois erros o Famalicão adiantou-se no marcador com dois ensaios contra um. O Duarte empatou o jogo mas o Famalicão ao aproveitar mais uma infelicidade nossa voltou a passar para a frente. Até ao final ainda nos debatemos e tivémos várias vezes para marcar. Infelizmente isso não aconteceu e saímos com mais uma final perdida.

Quero agradecer a todos os nossos atletas, não só a aqueles que participaram neste campeonato mas a todos os que pertencem a esta equipa. Muitos não participaram por motivos profissionais ou porque os sevens não são o seu forte. No entanto estiveram sempre com a equipa e este título também vos pertence. Um agradecimento em particular aos 11 atletas que vieram a esta terceira estapa.. Falo-vos do A.Jalles, B.Jalles, Campelo, Duarte, Ica, Jotó, Patrício, Pedro, Sousa, Teixeira e Zé Diogo Siqueira.

Por último quero dizer que é uma vergonha chegarem a Famalicão 8 equipas nacionais para realizar uma competição da FPR e não estar presente um único árbitro nomeado pela mesma. As 8 equipa juntaram-se e improvisaram árbitros e por essa razão obrigado a todos os que fizeram o "sacrificio" para que este último torneio se pudesse realizar.

4 comentários:

  1. Anónimo6/05/2011

    A Vitória foi bem merecida :)
    Continuem assim



    Ass. Familia do Pedro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/05/2011

    Muito obrigado. Ficamos à espera das fotografias que a família do pedro tirou ahah

    B.Jalles

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/06/2011

    Parabens pela mereceida vitória.

    RU Aveiro

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/06/2011

    e pedro ja tem as fotos!

    familia do pedro

    ResponderEliminar