21 de novembro de 2010

RC Santarém 38-14 FCT

Na 5ª jornada do campeonato deslocámo-nos a Santarém com a consciência de que iriamos ter o jogo mais dificil desta primeira fase de apuramento. Entrámos muito mal, com várias desconcentrações e com a "ajuda" do árbitro que, sem querer, obstruiu o nosso asa impedindo-o de exercer a sua função defensiva num lance que à partida estava controlado, o que levou a que sofrêssemos 3 ensaios madrugadores e assim a equipa da casa chegasse ao 17-0 muito cedo (rapidamente o árbitro pediu desculpas. Foi um azar, mas estas coisas acontecem). Depois deste ínicio desastroso acordámos e chegámos também rapidamente ao nosso primeiro ensaio marcado pelo Teixeira. A partir daqui o jogo ficou marcado por várias lesões que vieram a dificultar-nos a vida visto que não fomos com 22 jogadores mas sim com apenas 18. Chegámos ao intervalo com um resultado de 17-7.
Na segunda parte entrámos bem e controlámos a maior parte do jogo, conseguindo o nosso segundo ensaio marcado pelo Jotó. Com a consciência de que um ensaio (convertido ou não, pois o resultado era de 17-14) nos passaria para a frente do marcador, lutámos e várias vezes estivemos perto de o conseguir, no entanto estivemos sempre mal no momento de finalizar. Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu, o Santarém chegou ao seu 4º ensaio da tarde e a partir daí perdemos a cabeça, sofremos mais 2 quase de seguida e chegámos ao fim do jogo com um resultado de 38-14.
Parabéns ao Santarém pela vitória e parabéns ao António Jalles por ter sido considerado o melhor em campo.

XV Titular: 1-João Nuno; 2-Zé Diogo Siqueira; 3-Teixeira (5); 4-Clara; 5-Campelo (c); 6-Zé Diogo Vieira; 7-A.Jalles; 8-Chico Mendonça; 9-B.Jalles; 10-Leitão (2+2); 11-Vasco; 12-Pires; 13-Duarte; 14-Jotó (5); 15-Marecos.

Suplentes: Gonçalo; Michael; Moura.

Sem comentários:

Enviar um comentário