5 de outubro de 2010

Cascais 39-0 FCT

Esta tarde realizou-se o primeiro jogo da época da nossa equipa, tendo como adversário o Grupo Dramáticoe e Sportivo de Cascais, jogo esse a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Fomos com a consciência de que a vitória era muito dificil de alcançar, visto que o nosso adversário joga numa divisão acima da nossa e luta para chegar à devisão de honra (já para não falar de que tivémos apenas 4 treinos até agora), mas fomos também decididos a deixar tudo em campo e demonstrar a nossa qualidade.
Pode-se dizer que o nosso objectivo foi cumprido. Demonstrámos que não somos uma equipa qualquer e fizémos um jogo em termos defensivos exepcional!
Na primeira parte aguentámos muito bem o Cascais e sofremos um ensaio que não nos mandou a baixo, pelo contrário, fortaleceu-nos para defender mais e procurar o máximo de pontos possiveis. Conseguimos, grande parte do primeiro tempo, impedir que a equipa da casa avançasse no terreno que apenas saiu do seu meio campo com um chuto para a touche. Touche essa que resultou no segundo ensaio da tarde e mais à frente o terceiro de forma muito semelhante. Chegámos ao intervalo a perder 15-0 mas contentes com a nossa exibição e conscientes de que, se quiséssemos, podíamos ter pontuado em algumas penalidades, mas preferimos manter o estilo de jogo que já nos habituámos a fazer de procurar o ensaio e raramente aproveitar a oportunidade de conquistar 3 pontos com chutos faceis aos postes.
Na segunda parte voltámos a fazer um grande jogo em termos defensivos e durante os primeiros 38min sofremos apenas 2 ensaios, pondo o jogo em 25-0. Nos últimos 2min faltou-nos pulmão para defender e sofremos mais 2 ensaios (desta vez convertidos) que poderiam ter sido facilmente evitados. Saímos de cabeça erguida sabendo que démos tudo em campo.
Parabéns à equipa pela excelente atitude e garra a defender, parabéns ao Cascais pela vitória merecida (a quem a FCT deseja boa sorte para o resto da competição), e por fim, parabéns ao Zé Diogo que foi eleito o melhor em campo.

XV titular: 1-Zé Diogo; 2-Teixeira; 3-João Nuno; 4-Mário; 5-Luis Mendonça; 6-Campelo (C); 7-Patrício; 8-Chico Mendonça; 9-B.Jalles; 10-Leitão; 11-Ica; 12-A.Jalles; 13-Jotó; 14-Moura; 15-Vasco

Banco: André Cardal; André Martins; Gastão; Pi; Duarte; Simão;

Treinador: Pedro Queimado

8 comentários:

  1. Anónimo10/05/2010

    Boa noite;
    Em primeiro lugar, queria dar os parabens à vossa equipa pelo bom jogo que fizeram perante o "meu" Cascais, fiquei agradavelmente surpreendido pela vossa qualidade e pela vossa garra, se continuarem assim, poderão disputar, na minha opinião, o titulo da 2ªdivisão.
    Talvez precisem de um ou dois jogadores mais "veteranos" para equilibrar a equipa, e poderem-se bater com os melhores, não e uma critica, apenas uma opinião.
    De qualquer maneira, Parabens pelo vosso jogo !
    Abraço
    Joaquim Veiga

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10/06/2010

    http://maodemestre5.blogspot.com/2010/10/festa-do-rugby-continua.html

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10/06/2010

    Agradeço em nome da FCT o teu comentário, Joaquim Veiga.
    Boa sorte para voces também na taça e no campeonato. Se não conseguirem subir à divisão de honra encontramo-nos pro ano na I Divisão lol.

    Abraço,
    B.Jalles

    ResponderEliminar
  4. Hugo Gonçalves10/06/2010

    In "http://maodemestre5.blogspot.com/2010/10/festa-do-rugby-continua.html": "O Tecnologia, a manter a base do ano anterior poderá ser o outsider a baralhar as contas. Não estando a lutar de igual com as outras equipas (toda a gente sabe o problema que atravessam as equipas universitárias com as entradas e saídas constantes de jogadores), poderá fazer algumas gracinhas, sobretudo em sua casa onde se mostram um conjunto muito forte.
    A grande pecha desta equipa poderá ser a contrariedade do campeonato ter o seu pico em Janeiro, época de exames para estes guerreiros universitários."

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10/06/2010

    Ainda não tinha pensado no pormenor dos exames..
    Há q fazer sacrifícios!
    Abraço FLeitão

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10/07/2010

    Bora lá! Vamos agora arrancar para um granda campeonato!
    Os sacrificios fazem-se na altura certa...que é agora! Se tiverem as vossas cenas em dia vão ver que em Janeiro não estão enrascados. Sigam o meu conselho de Professor ;)

    Amanhã tudo lá para preparar o jogo de Domingo.

    Moura

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10/07/2010

    Maltinha... vamos lá ter ATITUDE! SACRIFÍCIO!!

    http://picasaweb.google.pt/macgoy/20101005CascaisXFCT#

    Patrício PALETZZ!! Gostaram de ti meu puto!

    Duarte

    ResponderEliminar
  8. Malta, o duarte não reparou que há mais um album do jogo. Para além das 454 fotografias que estão no album que o duarte pôs o link, ainda há outro albúm com 618 lol. Boa sorte

    http://picasaweb.google.pt/macgoy

    PS: Quando eu tiver oportunidade actualizo a nossa zona de fotografias que ainda tem as do ano passado.

    Abraço, B.Jalles

    ResponderEliminar