28 de fevereiro de 2010

CD Beja 8 - 34 FCT

Este sábado a nossa equipa deslocou-se a Beja para realizar aquele que seria o último jogo da primeira volta da fase dos não apurados. O jogo realizou-se ás 18h30 sob um vento forte que já era esperado devido ás condições climatéricas a que o nosso país foi alvo nesta passada semana. Tempo esse que afectou principalmente a região da Madeira e que levou a um minuto de silêncio no ínicio do jogo em respeito das vítimas do mesmo. A nossa equipa apresentou-se com o seguinte XV inicial: 1-Rui; 2-Teixeira; 3-Martim; 4-Gastão; 5-Mário; 6-Simão; 7-Michael; 8-Zé Diogo; 9-B.Jalles; 10-Sousa (5+5); 11-Jojo; 12-A.Jalles; 13-Campelo (C) (5); 14-Lucena; 15-Jotó. No banco ficaram: Duarte (5); Leitão (5+2+2); João Moura (5); João Constantino; Pedro; Ica. Começámos o jogo demasiado relaxados e fomos confrontados com uma equipa que não estaria disposta a facilitar-nos a vida. Ainda assim, pouco depois do apito inicial, o nosso abertura (Sousa) marca um ensaio mas o árbitro decide marcar uma gravata a que o mesmo tinha sido alvo dois metros antes. A nossa equipa segue rápido em direcção á ponta e é o nosso capitão quem tem a felicidade de marcar o primeiro ensaio da partida. O Beja a perder 0-5 tenta chegar ao ensaio e consegue com três erros consecutivos da nossa equipa: falha de inúmeras placagens sobre o 1ºcentro do Beja que ganhou assim uma touche nos nossos 5 metros. Uma bola rápida da touche, naquela zona de perigo, em vez de fazermos maul. E por fim o avant do nosso médio formação na recepção da bola vinda da touche. Com isto "oferecemos" um ensaio ao Beja. O resultado manteve-se assim até ao final da primeira parte e chegamos ao intervalo com ideia de que poderiamos ter feito bem melhor. Para a segunda parte entrou: Leitão-B.Jalles; Duarte-Michael; Ica-Jojo; J.Constantino-Lucena. Passou o Sousa para médio formação e o Campelo para asa. A equipa acordou e chegou rápidamente ao 5-10 com um ensaio do recém entrado Duarte. Mantivemos a pressão e o Sousa, num momento de inspiração, chuta a bola por cima da linha de 3/4 e vai busca-la marcando assim o seu primeiro ensaio da época e o terceiro da equipa neste jogo, colocando assim o resultado em 5-17, depois da conversão do Leitão. Decididos a sair deste jogo com mais um ponto de bónus, não abrandámos o ritmo e chegámos assim ao 5-22 com um ensaio do Leitão que não viria a conseguir converte-lo. O máximo que o Beja conseguiu foi converter uma penalidade e chegar ao 8-22. O jogo não ficou por aqui e o Sousa, em mais uma excelente arrancada, chegou ao seu segundo ensaio da partida, que com a conversão bem sucedida do Leitão elevou o resultado para 8-29. Até ao fim do jogo ainda jogaram o Pedro e o João Moura, com o João a marcar um ensaio na bola de jogo que finalizou o resultado em 8-34.

Parabéns á equipa pelo resultado e em especial ao Sousa por ter sido o homem do jogo.

9 comentários:

  1. Anónimo2/28/2010

    Bom resumo! Um pouco mais de atitude na primeira parte e o resultado tinha sido bem mais volumoso. Mas ganhámos, com ponto bónus.

    Abraço

    Pedro Azevedo

    ResponderEliminar
  2. bem malta! venha oeiras!e as fotos do hugo e da mulher do mário?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/28/2010

    pois, falamos com o mário no treino. As do hugo é que sao mais complicadas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/01/2010

    Jalles, obrigado pelo resumo! E malta, 3ª todos ao treino.
    Moura

    ResponderEliminar
  5. FLeitão3/01/2010

    Bom resumo jalles. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Malta as fotografias do loulé ja estao! o jalles ta sempre a bombálas!!

    Abrc

    ResponderEliminar
  7. lol quem é que disse isso? É que acabei agora mesmo de as por. Abraço, B.Jalles

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/04/2010

    mais atitude na primeira parte e o resultado teria sido mais volumoso? eu fui a um jogo em que depois do primeiro ensaio voces nao tocaram na chicha... por isso nao percebo nem a descrição nem os comentarios!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/06/2010

    depois do primeiro ensaio houve mais 4 ou 5...

    ResponderEliminar