22 de abril de 2012

Agrária 15-7 FCT

"Foi azar" é aquela frase que evito dizer por pensar ser a desculpa de qualquer perdedor. No entanto desta vez terei mesmo que a utilizar, pois nos últimos tempos parecemos ser perseguidos por uma onda de tal infurtúnio que nos vem afectando toda a equipa com lesões graves, levando o nosso XV titular dos últimos jogos a ser constituído maioritáriamente por jogadores a ocuparem posições que não são as suas habituais. Por esta razão sinto-me obrigado a dizer "foi azar" ainda que nada tenha a ver com a Agrária não merecer a vitória, pois foi sempre superior à nossa equipa durante os 80min de jogo e por essa razão damos-lhes os parabéns pelo lugar bem alcançado na final do campeonato. Fica no entanto, após uma longa época de dedicação por parte de todos, um sentimento de tristeza e desapontamento por falharmos os nossos objecticos e nos ficarmos apenas pela disputa do último lugar do pódio já no próximo fim-de-semana frente ao Famalicão.

Com muitas lesões ou não, a verdade é que havia uma meia final para disputar e encarámos este jogo com uma atitude e vontade de vencer digna da mesma. Deslocámo-nos a Coimbra e o nosso adversário entrou melhor com um ensaio madrugador que os colocou em vantagem na eliminatória (na primeira mão havíamos vencido apenas por 3 pontos). As condições climatéricas não favoreciam o nosso jogo de 3/4 e a verdade é que a Agrária não nos facilitou a tarefa, conseguindo anular a maior parte das nossas jogadas. Ainda antes do intervalo, com um drop bem conseguido, o nosso adversário evoluiu o placar para 10-0. No segundo tempo, e apesar de mais algumas lesões na nossa equipa, estivémos melhor e acabámos o mesmo com um resultado de 5-7 (grande ensaio do Leitão) que não foi suficiente para recuperar da desvantagem de 10 pontos que trazíamos dos primeiros 40min.

1ª e 2ª mão:
FCT 29-26 Agrária
Agrária 15-7 FCT

Resultado Final:
FCT 36-41 Agrária

Parabéns á Agrária pela merecida vitória e boa sorte para a final da semana que vem. Parabéns ao Francisco Leitão que nomeamos para man of the match.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Henras
  5. Paul
  6. A.Jalles (c)
  7. Stilwell
  8. Chico
  9. B.Jalles
  10. Leitão* (5+2)
  11. Lara
  12. Vasco
  13. Ica
  14. Gongas
  15. Duarte

    Suplentes:
  16. António
  17. Martim
  18. Kiko
  19. Simão
  20. Gonçalo
Treinador: 
João Campelo

2 comentários:

  1. Ricardo Pires (Rugby Agrária)4/22/2012

    Muito Obrigado pelos 160 minutos de bom rugby! Até uma próxima! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado nós Ricardo. Sabes onde encontrar fotos do jogo? É que vocês tinham lá um "fotógrafo" e a mão de mestre já tem uma fotografia no post, logo deduzo que estas ja andem aí pela net.

    Abraço

    ResponderEliminar