Este sábado fomos a Cascais jogar o nosso primeiro jogo da terceira fase da Taça de Portugal. Sabiamos que seria um jogo dificil, mas isso é que nos motivava a deixar tudo em campo e honrar a camisola que vestiamos. Entrámos de forma inteligente em campo aproveitando as primeiras faltas para nos chegarmos à frente no marcador, e assim o Leitão garantiu-nos desde logo 3 pontos depois de converter uma penalidade. O Cascais atacou em força mas a nossa defesa não ficou nada atrás. No entanto, por razões óbvias, a posse de bola pertenceu maioritariamente à equipa da casa, que eventualmente acabou por chegar ao primeiro ensaio da noite, coloando o resultado em 7-3. Nunca nos passou pela cabeça desanimar com o ensaio sofrido, antes pelo contrário, o mesmo só nos incentivou a recuperar a vantagem que haviamos perdido. Depois de grandes arrancadas do Duarte Simões e do Henrique, que por pouco não deram ensaio, teve que ser o nosso "mister" a mostrar como se fazia. Assim, numa excelente arrancada conseguiu marcar-nos o tão desejado ensaio e evoluir o marcador para 7-10, o que não se viria a alterar até ao intervalo.
Na segunda parte a nossa atitude manteve-se mas o nosso físico já não, e assim acabámos por sofrer 4 ensaios que acabariam por ditar o resultado em 35-10 para a equipa da casa.
Parabéns ao Cascais pela vitória. Parabéns à nossa equipa que lutou grande parte do jogo de igual para igual com um adversário candidato à subida à divisão de honra. Agradecemos ao público que mais uma vez nos surpreendeu, deslocando-se a Cascais a uma hora complicada para nos apoiar, e por essa razão dedicamos este jogo. Por fim queremos deixar os parabéns ao Duarte Simões que foi considerado o mvp e ao Duarte Silva o desejo de boa sorte nesta nova etapa da sua vida.
XV Titular:
- Maltez
- Gonçalo
- Rui
- Ruben
- Stilwell
- A.Jalles (c)
- Campelo (5)
- Duarte Simões*
- B.Jalles
- Leitão (3+2)
- Lara
- Henrique
- Herédia
- Gongas
- Duarte
- MM
- António
- Ica
- João
- Molina
Treinador:
João Campelo
Sem comentários:
Enviar um comentário