23 de outubro de 2010

CR Técnico B 29-24 FCT

Este sábado fomos ao Estádio Nacional jogar o nosso segundo jogo para o campeonato. Jogo esse contra o Técnico B que até agora só somou vitórias. O jogo foi sempre bem disputado, tendo a equipa da casa começado com o pé direito depois de um ensaio madrugador (sem conversão). Rapidamente passámos para a frente num lance de verdadeiro rugby, protagonizado pelo Michael e finalizado pelo Teixeira, pondo o resultado em 5-7. Até ao intervalo a equipa da casa ainda conseguiu chegar 17-7.
Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado. O placar avançou para o 24-24 depois de um ensaio convertido pelo Técnico e 2 ensaios convertidos mais uma penalidade por nós (o primeiro ensaio foi ensaio-penalidade e o outro foi do Ica). A equipa anfitriã conseguiu marcar mais um ensaio e o resultado manteve-se inalterado até ao fim, vencendo o Técnico por 29-24.
Parabéns ao Ica por ter sido o melhor em campo.

XV titular: 1-João Nuno; 2-Teixeira (5); 3-Bruno; 4-Clara; 5-Mário; 6-Michael; 7-Campelo (c); 8-Chico Mendonça; 9-Leitão (2+2+2+3); 10-Vasco; 11-Lara; 12-Duarte; 13-Jotó; 14-Ica (5); 15-Mareca

Suplentes: André; B.Jalles; L.Mendonça; Patrício; Pedro; Simão; Zé Diogo S.

21 de outubro de 2010

CR Técnico B vs FCT

Malta, encontramo-nos às 9h30 este sábado no Estádio Nacional. O campo é sintético. Mais uma vez apélo aos calções brancos.

Abraço

10 de outubro de 2010

FCT 12-23 Santarém

Esta tarde realizou-se no Estádio Universitário de Lisboa o nosso primeiro jogo para o campeonato. Recebemos o Santarém que desde o início mostrou não vir disposto a facilitar-nos a vida. Ainda assim o jogo foi para intervalo com 6-3 a nosso favor depois de dois chutos aos postes convertidos pelo nosso abertura Leitão. Na segunda parte entrámos bem, a conseguirmos mais 6 pontos depois de uma penalidade e um grande drop mais uma vez do Leitão, ficando o jogo em 12-3. Faltou-nos aquilo que não nos faltou contra o Cascais (garra a defender) e sofremos 4 ensaios (nenhum convertido), acabando o Santarém por ser o justo vencedor da tarde e pondo o resultado em 12-23.

Parabéns ao Santarém pela vitória e parabéns ao Leitão por ter sido o melhor em campo.

XV titular: 1-Teixeira; 2-João Nuno; 3-Hugo; 4-Clara; 5-Pi; 6-Zé Diogo Vieira; 7-Patrício; 8-Campelo (c); 9-B.Jalles; 10-Leitão (3+3+3+3); 11-Jotó; 12-Pires; 13-Duarte; 14-A.Jalles; 15-Vasco

Suplentes: Chico Mendonça; Gastão; Ica; Mário; Moura; Mendonça; Simão; Zé Diogo

Treinador: Pedro Queimado

8 de outubro de 2010

FCT vs Santarém

Malta, este domingo temos o primeiro jogo do campeonato contra o Santarém. É um jogo importantissimo porque sei que queremos todos despachar o apuramento o mais cedo possivel. O jogo é no campo 4 do Estádio Universitário às 15h, mas é para lá estar às 13h30. Não se esqueçam que é SINTETICO!!
Queremos todos lá, mesmo quem não foi convocado, para apoiar a equipa.

Grande abraço e até domingo

5 de outubro de 2010

Cascais 39-0 FCT

Esta tarde realizou-se o primeiro jogo da época da nossa equipa, tendo como adversário o Grupo Dramáticoe e Sportivo de Cascais, jogo esse a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Fomos com a consciência de que a vitória era muito dificil de alcançar, visto que o nosso adversário joga numa divisão acima da nossa e luta para chegar à devisão de honra (já para não falar de que tivémos apenas 4 treinos até agora), mas fomos também decididos a deixar tudo em campo e demonstrar a nossa qualidade.
Pode-se dizer que o nosso objectivo foi cumprido. Demonstrámos que não somos uma equipa qualquer e fizémos um jogo em termos defensivos exepcional!
Na primeira parte aguentámos muito bem o Cascais e sofremos um ensaio que não nos mandou a baixo, pelo contrário, fortaleceu-nos para defender mais e procurar o máximo de pontos possiveis. Conseguimos, grande parte do primeiro tempo, impedir que a equipa da casa avançasse no terreno que apenas saiu do seu meio campo com um chuto para a touche. Touche essa que resultou no segundo ensaio da tarde e mais à frente o terceiro de forma muito semelhante. Chegámos ao intervalo a perder 15-0 mas contentes com a nossa exibição e conscientes de que, se quiséssemos, podíamos ter pontuado em algumas penalidades, mas preferimos manter o estilo de jogo que já nos habituámos a fazer de procurar o ensaio e raramente aproveitar a oportunidade de conquistar 3 pontos com chutos faceis aos postes.
Na segunda parte voltámos a fazer um grande jogo em termos defensivos e durante os primeiros 38min sofremos apenas 2 ensaios, pondo o jogo em 25-0. Nos últimos 2min faltou-nos pulmão para defender e sofremos mais 2 ensaios (desta vez convertidos) que poderiam ter sido facilmente evitados. Saímos de cabeça erguida sabendo que démos tudo em campo.
Parabéns à equipa pela excelente atitude e garra a defender, parabéns ao Cascais pela vitória merecida (a quem a FCT deseja boa sorte para o resto da competição), e por fim, parabéns ao Zé Diogo que foi eleito o melhor em campo.

XV titular: 1-Zé Diogo; 2-Teixeira; 3-João Nuno; 4-Mário; 5-Luis Mendonça; 6-Campelo (C); 7-Patrício; 8-Chico Mendonça; 9-B.Jalles; 10-Leitão; 11-Ica; 12-A.Jalles; 13-Jotó; 14-Moura; 15-Vasco

Banco: André Cardal; André Martins; Gastão; Pi; Duarte; Simão;

Treinador: Pedro Queimado