28 de fevereiro de 2010

CD Beja 8 - 34 FCT

Este sábado a nossa equipa deslocou-se a Beja para realizar aquele que seria o último jogo da primeira volta da fase dos não apurados. O jogo realizou-se ás 18h30 sob um vento forte que já era esperado devido ás condições climatéricas a que o nosso país foi alvo nesta passada semana. Tempo esse que afectou principalmente a região da Madeira e que levou a um minuto de silêncio no ínicio do jogo em respeito das vítimas do mesmo. A nossa equipa apresentou-se com o seguinte XV inicial: 1-Rui; 2-Teixeira; 3-Martim; 4-Gastão; 5-Mário; 6-Simão; 7-Michael; 8-Zé Diogo; 9-B.Jalles; 10-Sousa (5+5); 11-Jojo; 12-A.Jalles; 13-Campelo (C) (5); 14-Lucena; 15-Jotó. No banco ficaram: Duarte (5); Leitão (5+2+2); João Moura (5); João Constantino; Pedro; Ica. Começámos o jogo demasiado relaxados e fomos confrontados com uma equipa que não estaria disposta a facilitar-nos a vida. Ainda assim, pouco depois do apito inicial, o nosso abertura (Sousa) marca um ensaio mas o árbitro decide marcar uma gravata a que o mesmo tinha sido alvo dois metros antes. A nossa equipa segue rápido em direcção á ponta e é o nosso capitão quem tem a felicidade de marcar o primeiro ensaio da partida. O Beja a perder 0-5 tenta chegar ao ensaio e consegue com três erros consecutivos da nossa equipa: falha de inúmeras placagens sobre o 1ºcentro do Beja que ganhou assim uma touche nos nossos 5 metros. Uma bola rápida da touche, naquela zona de perigo, em vez de fazermos maul. E por fim o avant do nosso médio formação na recepção da bola vinda da touche. Com isto "oferecemos" um ensaio ao Beja. O resultado manteve-se assim até ao final da primeira parte e chegamos ao intervalo com ideia de que poderiamos ter feito bem melhor. Para a segunda parte entrou: Leitão-B.Jalles; Duarte-Michael; Ica-Jojo; J.Constantino-Lucena. Passou o Sousa para médio formação e o Campelo para asa. A equipa acordou e chegou rápidamente ao 5-10 com um ensaio do recém entrado Duarte. Mantivemos a pressão e o Sousa, num momento de inspiração, chuta a bola por cima da linha de 3/4 e vai busca-la marcando assim o seu primeiro ensaio da época e o terceiro da equipa neste jogo, colocando assim o resultado em 5-17, depois da conversão do Leitão. Decididos a sair deste jogo com mais um ponto de bónus, não abrandámos o ritmo e chegámos assim ao 5-22 com um ensaio do Leitão que não viria a conseguir converte-lo. O máximo que o Beja conseguiu foi converter uma penalidade e chegar ao 8-22. O jogo não ficou por aqui e o Sousa, em mais uma excelente arrancada, chegou ao seu segundo ensaio da partida, que com a conversão bem sucedida do Leitão elevou o resultado para 8-29. Até ao fim do jogo ainda jogaram o Pedro e o João Moura, com o João a marcar um ensaio na bola de jogo que finalizou o resultado em 8-34.

Parabéns á equipa pelo resultado e em especial ao Sousa por ter sido o homem do jogo.

26 de fevereiro de 2010

4ª jornada

Malta, o jogo é sábado as 18h30 em Beja como podem ver escrito ao lado. O encontro é no Estádio Universitário ás 14h30 em ponto! Não pode haver atrasos porque o caminho ainda vai ser longo.

Até sábado, abraço

20 de fevereiro de 2010

FCT 36 - 7 RC Loule

Este sábado, no Estádio Universitário, a nossa equipa recebeu o RC Loule. Alinharam de início os seguintes jogadores: 1-Rui, 2-Zé Diogo, 3-Bruno (5), 4-Gastão(5), 5-Mário, 6-Simão, 7-Michael, 8-Gomes(5), 9-B.Jalles(2+2), 10-Sousa, 11-João Constantino, 12-A.Jalles(5+2), 13-Campelo (C)(10), 14-Jojo, 15-Jotó. No banco ficaram APENAS o Kiko e o Hugo. O jogo começou bem disputado com a nossa equipa a ter dificuldades em sair do seu meio campo, mas ainda assim na posse da bola. Rapidamente acordamos com um ensaio à ponta do nosso "regressado" 1ª Linha, Bruno. A ausência do nosso abertura, Francisco Leitão, levou a que fosse o nosso médio formação, Bernardo Jalles, a ter a responsabilidade de tentar converter. O ensaio não foi convertido ficando a nossa equipa a vencer por 5-0. De regresso ao jogo mostramos que estávamos lá para vencer e para acabar o jogo o mais depressa possível. Um ensaio do nosso 2ªLinha Gastão veio demonstrar isso mesmo. Mais uma vez o ensaio não foi convertido e ficamos assim a vencer 10-0. Mantivemos a mesma atitude e com isto chegamos ao 15-0 com um ensaio, que marcaria o início de uma grande tarde do nosso capitão, Campelo. Desta vez a conversão realizou-se e o jogo foi para intervalo com um resultado de 17-0 favorável à nossa equipa. Para a segunda parte entrou o Kiko para o lugar do Jojo. Determinados a não cometer o mesmo erro do jogo contra a Moita, a nossa equipa nunca baixou os braços e rapidamente chegou ao 24-0 com mais um ensaio do Campelo e com a respectiva conversão. Um pequeno deslize nosso deu ao Loule um ensaio que viria a ser convertido, ficando assim o jogo em 24-7. Este ensaio não afectou a nossa equipa que rapidamente chegou ao seu quinto ensaio da tarde marcado pelo primeiro centro António Jalles, ficando assim 29-7. Já a acabar o jogo o nosso número 8, Pedro Gomes, marcou o seu já merecido ensaio, que com a conversão do nosso primeiro centro António Jalles o jogo acabou 36-7.
Parabéns à equipa pelo jogo e em especial aos avançados que estiveram excelentes nas melés, não esquecendo o Sousa que jogou a abertura e o Campelo que foi o homem do jogo.

19 de fevereiro de 2010

FCT vs RC Loule

Há jogo este sábado contra o RC Loule ás 15h no Estádio Universitário. O encontro é ás 13h30 no sitio do costume.

Abraço e até sábado

Regresso

Malta, o blog esteve parado mas vou tentar que daqui para a frente esteja sempre actualizado. Venham cá ver as novidades, comentar, dar ideias, etc... Participem todos e mostrem que a equipa continua.

Abraço