29 de abril de 2012

FCT 40-5 Famalicão

Depois do jogo da semana passada sentiamos que tinha ficado algo por provar, provar que mereciamos mais, provar que deviamos estar a jogar aquela final que se realizara no mesmo campo 2h antes do nosso jogo. No entanto já nada havia a fazer e fomos disputar o 3º e 4º lugar do campeonato frente ao Famalicão.


Entrámos muito fortes com dois ensaios do Molina que se encontrava numa tarde endiabrada. O Famalicão não demorou a retaliar e reduziu a sua desvantagem com um ensaio conseguido.  Ainda antes do intervalo também o Leitão chegou ao seu primeiro ensaio da tarde, levando o jogo para o descanso com um resultado de 19-5 a favor da nossa equipa. Na segunda parte mantivemos o ritmo de jogo e acabámos por ter o domínio completo do mesmo. Com o Ica a marcar dois ensaios, chegando ao seu vigésimo da época, e com o Leitão mais uma vez a finalizar os 40min com o seu segundo ensaio da tarde, o placar marcava 40-5 quando o árbitro apitou para o final da partida.

Parabéns ao Famalicão pelo bom jogo. Quero deixar em especial os parabéns ao Leitão, Pi e Molina pela grande partida conseguida, sendo que o Molina foi nomeado man of the match. No entanto não posso deixar de dar os parabéns a todos os jogadores que estiveram dentro de campo, que sem excepções realizaram 80min de grande qualidade.

Ainda que tenha sabido a pouco quero congratular por último todos os jogadores do plantel, equipa técnica e adeptos do nosso clube pelo 3º lugar conseguido no campeonato, prometendo que para o ano estaremos cá para tentar corrigir o que falhou esta época e manter ou melhorar o que correu bem!

Começa agora a época de sevens, mais uma competição que queremos entrar para vencer e renovar o título de campeão nacional alcançado no ano passado.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Martim
  3. Zé Diogo
  4. Henras
  5. Paul
  6. A.Jalles (c)
  7. Stilwell
  8. Pi
  9. Lara
  10. Leitão (5+5+2+2+2+2+2)
  11. Molina (5+5)
  12. Vasco
  13. Ica (5+5)
  14. Gongas
  15. Duarte

    Suplentes:
  16. António
  17. Campelo
  18. Gonçalo
Treinador: 
João Campelo

22 de abril de 2012

Agrária 15-7 FCT

"Foi azar" é aquela frase que evito dizer por pensar ser a desculpa de qualquer perdedor. No entanto desta vez terei mesmo que a utilizar, pois nos últimos tempos parecemos ser perseguidos por uma onda de tal infurtúnio que nos vem afectando toda a equipa com lesões graves, levando o nosso XV titular dos últimos jogos a ser constituído maioritáriamente por jogadores a ocuparem posições que não são as suas habituais. Por esta razão sinto-me obrigado a dizer "foi azar" ainda que nada tenha a ver com a Agrária não merecer a vitória, pois foi sempre superior à nossa equipa durante os 80min de jogo e por essa razão damos-lhes os parabéns pelo lugar bem alcançado na final do campeonato. Fica no entanto, após uma longa época de dedicação por parte de todos, um sentimento de tristeza e desapontamento por falharmos os nossos objecticos e nos ficarmos apenas pela disputa do último lugar do pódio já no próximo fim-de-semana frente ao Famalicão.

Com muitas lesões ou não, a verdade é que havia uma meia final para disputar e encarámos este jogo com uma atitude e vontade de vencer digna da mesma. Deslocámo-nos a Coimbra e o nosso adversário entrou melhor com um ensaio madrugador que os colocou em vantagem na eliminatória (na primeira mão havíamos vencido apenas por 3 pontos). As condições climatéricas não favoreciam o nosso jogo de 3/4 e a verdade é que a Agrária não nos facilitou a tarefa, conseguindo anular a maior parte das nossas jogadas. Ainda antes do intervalo, com um drop bem conseguido, o nosso adversário evoluiu o placar para 10-0. No segundo tempo, e apesar de mais algumas lesões na nossa equipa, estivémos melhor e acabámos o mesmo com um resultado de 5-7 (grande ensaio do Leitão) que não foi suficiente para recuperar da desvantagem de 10 pontos que trazíamos dos primeiros 40min.

1ª e 2ª mão:
FCT 29-26 Agrária
Agrária 15-7 FCT

Resultado Final:
FCT 36-41 Agrária

Parabéns á Agrária pela merecida vitória e boa sorte para a final da semana que vem. Parabéns ao Francisco Leitão que nomeamos para man of the match.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Henras
  5. Paul
  6. A.Jalles (c)
  7. Stilwell
  8. Chico
  9. B.Jalles
  10. Leitão* (5+2)
  11. Lara
  12. Vasco
  13. Ica
  14. Gongas
  15. Duarte

    Suplentes:
  16. António
  17. Martim
  18. Kiko
  19. Simão
  20. Gonçalo
Treinador: 
João Campelo

15 de abril de 2012

FCT 29-26 Agrária de Coimbra

Em jogo a contar para as meias finais do CN2D a nossa equipa recebeu a Agrária de Coimbra este sábado no Estádio Nacional. Quem se deslocou para ir ver o jogo concerteza não se arrependeu do que viu. Foi uma partida muito bem disputada por ambas as equipas durante os 80min, mantendo o resultado sempre equilibrado. O número de ensaios foi igual para os dois lados, sendo que cada equipa conseguiu marcar quatro (marcaram para a nossa equipa primeiro o A.Jalles, depois dois do Ica e por fim um do Vasco) e convertendo três dos mesmos. Uma penalidade a nosso favor fez com que acabassemos o jogo com uma pequena vantagem de 3 pontos, mantendo tudo em aberto para a segunda mão disputada na casa do nosso adversário.

Parabéns a Agrária e à FCT pela excelente atitude em campo e demonstração do verdadeiro espírito do rugby. Com dois ensaios marcados e uma grande exibição nomeamos para man of the match o Ica.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Zé Diogo
  3. João Nuno
  4. Henras
  5. Paul
  6. A.Jalles (c) (5)
  7. Pi
  8. Simões
  9. B.Jalles
  10. Leitão (2+2+2+3)
  11. Molina
  12. Henrique
  13. Ica (5+5)
  14. Gongas
  15. Duarte

    Suplentes:
  16. Stilwell
  17. Chico
  18. Lucas
  19. Vasco (5)
  20. António
  21. Lara
  22. Martim
  23. Kiko
Treinador: 
João Campelo

7 de abril de 2012

MEIA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

A nossa equipa encontra-se nas meias finais do campeonato rumo ao tão desejado título de campeão e o primeiro jogo é já no próximo sábado dia 14 de Abril às 17h00 no Estádio Nacional!!

Pela frente encontraremos um adversário de respeito, a Agrária de Coimbra, que tem o mesmo sonho que a nossa equipa e por essa razão não se deslocará a Lisboa para nos facilitar a vida.

POR ISSO O VOSSO APOIO SERÁ CRUCIAL PARA QUE ALCANCEMOS A TÃO DESEJADA VITÓRIA!

QUEREMOS VER-VOS A TODOS LÁ!!!!!!!