19 de fevereiro de 2012

RC Oeiras 16-7 CR FCT

Começámos com o pé esquerdo esta fase final do campeonato nacional. Num jogo que ficou marcado pela ausência de muitos jogadores, especialmente nos avançados, fomos ao Estádio Nacional perder com o Oeiras por 16-7 (1-1 em ensaios) depois da equipa da casa ter sabido aproveitar três penalidades para se distanciar no marcador em 9 pontos, não permitindo assim que a nossa equipa pontuasse sequer 1 ponto bónus defensivo. Resta-nos agora acordar para os próximos 5 jogos que aí se avizinham, justificando assim a nossa vontade de ser campeões nacionais da II divisão.

Quero agradecer em especial ao Michael por à última da hora nos ter vindo ajudar. Dou os parabéns ao Zé Diogo pelo grande jogo e exemplo que foi em campo, nomeando-o assim como man of the match. Não posso também esquecer o António Jalles e o Leitão que se encontravam numa tarde inspirada e se destacaram em campo.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Martim
  3. Zé Diogo*
  4. Stillwel
  5. Michael
  6. Lucas
  7. A.Jalles (c)
  8. Chico
  9. B.Jalles
  10. Leitão (5+2)
  11. Lara 
  12. Henrique
  13. Pires
  14. Ica
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. Kiko
  17. Pedro
  18. Molina 
Treinador:
João Campelo

12 de fevereiro de 2012

RC Montemor 55-0 CR FCT

"Miserável" talvez seja a palavra adequada para descrever o jogo deste fim de semana que envolveu a nossa equipa contra o RCM. Era um jogo a contar para as meias finais da Taça Shield da Taça de Portugal, entrámos mal, sofremos um ensaio e rapidamente perdemos a cabeça. As discussões dentro e fora de campo eram mais que muitas. Jogadores gritavam com o adversário, com o árbitro, com os fiscais, e pior que isso, com a própria equipa. Acabou por ser um daqueles jogos que esperamos não se vir a repetir.
Finalizando assim a nossa passagem pela Taça, é altura de pôr os maus momentos para trás das costas, mas não os esquecendo pois é com os erros que se aprende. No entanto não podemos tirar só aspectos negativos, temos que recolher o que aprendemos a jogar contra equipas de nivel superior à nossa, relembrando os bons momentos que tivémos sobretudo contra o Cascais e Agronomia. Resta-nos agora olhar em frente, retomar o campeonato na máxima força e assumir a vontade de ser campeões nacionais da II Divisão!

Damos os parabéns ao Herédia por se ter destacado em campo e ser assim considerado o man of the match.
XV Titular:
  1. Maltez
  2. Gonçalo
  3. João Nuno
  4. Vasco
  5. Zé Diogo
  6. Stilwell
  7. A.Jalles (c)
  8. Duarte
  9. B.Jalles
  10. Leitão
  11. Lara 
  12. Henrique
  13. Herédia*
  14. Ica
  15. Gongas

    Suplentes:
  16. MM
  17. Pedro
  18. Chico
Treinador:
João Campelo

3 de fevereiro de 2012

Agronomia 78-5 FCT

Esta 5ª feria jogámos o nosso último jogo da 3ª fase da Taça de Portugal.  Numa partida que podia ser encarada como mais um treino para a fase final do campeonato nacional, e com algumas baixas na equipa devido a lesões, foi uma boa oportunidade para experimentar jogadores em posições diferentes ou que não tivessem tanta regularidade esta época. Foi um jogo em que o nosso adversário, por razões óbvias, teve na maior parte do tempo a posse de bola, mas acabámos por fazer um bom jogo defensivo ainda que nada de excepcional. No ataque as poucas ocasiões foram bem aproveitadas e depois de nos últimos 15 min termos atacado inúmeras vezes, criando excelentes oportunidades de pontuar (procurando sempre o ensaio em vez de penalidades), sentimos que apenas um ensaio marcado acabou por saber a pouco.

Parabéns à Agronomia pela vitória e desjamos-lhes boa sorte para o resto da competição. Nomeamos como man of the match o Gongas e destacamos o regressado Duarte Simões por mais uma excelente partida a nº8.

XV Titular:
  1. Maltez
  2. Gonçalo
  3. Rui
  4. Vasco
  5. Zé Diogo
  6. Stilwell
  7. Campelo (c)
  8. Duarte
  9. Lara
  10. B.Jalles
  11. Molina 
  12. Henrique
  13. Ica
  14. João P.
  15. Gongas*

    Suplentes:
  16. MM
  17. António
  18. A.Jalles
  19. Ruben
  20. Herédia (5)
  21. Leitão
  22. TP
  23. Chico
Treinador:
João Campelo